Casa São Simeão tem área completamente reformada com iniciativa de profissionais de design

Casa São Simeão tem área completamente reformada com iniciativa de profissionais de design

Abril 5, 2021 Não Por Redação

 

 

Chamada de Seats Solidário, ação une a loja Seats Home e os cerca de oitenta arquitetos que realizaram projetos lá em 2020

Cerca de 70 moradores da Casa São Simeão sentirão no dia a dia os benefícios do design. Uma iniciativa da loja Seats Home com o apoio de 80 escritórios e arquitetos da região transformou completamente uma das alas do espaço. Este foi o presente da loja para agradecer pelos projetos realizados em 2020. A ação do Seats Solidário foi entregue na última quinta-feira (25), com a montagem do espaço.

Tudo foi transformado: piso, paredes com novas cores, áreas de convivência mais confortáveis e a presença da arte. O artista plástico Jean Tomedi assina uma obra em uma das paredes do espaço. O desenho é inspirado em uma árvore, com o objetivo de levar para o ambiente os aprendizados da natureza sobre longevidade.

Kaká Souza, da Seats Home, é a idealizadora do projeto e projetou o ambiente. De acordo com ela, a missão da loja é fazer do mundo um lugar mais bonito e isso se reflete no ambiente entregue. “Nós entendemos o design como uma potência. Nesta pandemia ficou muito claro que o lugar onde vivemos impacta diretamente na nossa qualidade de vida. Por isso, quisemos ampliar esse conceito para outros públicos, em uma ação que alia o que acreditamos com benefícios para as pessoas”, diz.

Os profissionais e escritórios de arquitetura foram fundamentais para a ação. “Através da movimentação que realizamos durante todo o ano de 2020, não só transformamos a casa dos clientes, como também fomos juntando forças para essa iniciativa. Ela só aconteceu graças a essas parcerias incríveis, a quem agradecemos muito”, finaliza Kaká.

Sobre a Seats Home

A história da Seats Home começou com a produção de um dos itens mais amados da casa de todos: o sofá. Desde 1965, os fundadores atuam na criação e fabricação de estofados, com a marca Seats Home Alvorada. A aproximação com o design, os produtos autorais e também o atendimento a demandas cada vez mais criativas de designers e arquitetos levaram a criação da loja.

O espaço conta com ambientes para contemplação e um mix de produtos que vai além dos estofados: luminárias, bancos, cadeiras, poltronas e puffs estão expostos na Seats Home. A loja fica na Rua Itajaí, número 750, no Bairro Vorstadt. Mais informações estão no @seatshome


Marina Melz