Com apoio da Prefeitura, Rede Feminina planeja início das atividades em Ascurra

Com apoio da Prefeitura, Rede Feminina planeja início das atividades em Ascurra

Abril 30, 2021 Não Por Redação

 

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer iniciará sua atividade em Ascurra em 2021. Nesta semana, o prefeito Arão Josino teve a primeira reunião com duas representantes do grupo de mulheres que está começando a entidade em nosso município. Cátia Grava e Damaris Badalotti apresentaram o projeto, que tem como principal objetivo fazer o trabalho de prevenção, assistência e acompanhamento de quem luta contra o câncer.

A Prefeitura de Ascurra irá ser parceira desta iniciativa, neste momento, auxiliando com o local para a instalação da entidade no município. A estrutura da antiga escola Balão Mágico, no bairro Monte Alegre, será a sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Na tarde de quinta-feira o prefeito, vice-prefeito Soires Trentini e as representantes da organização estiveram visitando o local.

Agora, será solicitada a aprovação da Câmara de Vereadores para a sessão de uso do prédio pela Rede Feminina. Pelos próximos 60 dias, a estrutura passará por reformas para ser adequada para as necessidades da RFCC. Uma dessas melhorias será a instalação de um ambulatório médico. A expectativa é que os trabalhos nesta unidade iniciem no segundo semestre de 2021.

Até o ano passado, a Diretoria de Cultura estava ocupando esta estrutura. Agora, este departamento passa a funcionar no anexo do Colégio São Paulo. Futuramente, a Cultura de Ascurra também terá um local próprio no Parque Per Tutti.


Richard Ferrari – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ascurra