Márcio May completa desafio e chega aos 50 anos mais vitorioso

Márcio May completa desafio e chega aos 50 anos mais vitorioso

Maio 22, 2022 Não Por Redação

 

 

Ciclista completa os dez dias de pedalada por trechos históricos do Tour de Santa Catarina, que venceu quatro vezes

 

A última etapa do “Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos” foi de voltar para casa com o sabor de vitória e desafio cumprido. Neste domingo (22 de maio), o ciclista olímpico Márcio May celebra 50 anos de vida com mais esta grande vitória.

Em 10 dias foram praticamente 2 mil quilômetros pedalados (mais de 30 mil metros de altimetria acumulada) em trechos históricos do Tour de Santa Catarina, considerada a melhor prova por etapas do Brasil. Márcio May é o maior vencedor da competição, com quatro títulos (1997, 1998, 2002 e 2005).

A saída para os últimos 137,1km de Florianópolis a Brusque foi às 7 horas deste domingo com a presença de muitos ciclistas. Depois de dar duas voltas na Via Amiga do Ciclista, na avenida Beira Mar, o grupo com cerca de 30 ciclistas seguiu em direção a Brusque pela BR-101. Na BR-484, mais ciclistas se juntaram ao grupo e o acompanharam até a conclusão da pedalada em uma grande festa que esperava por May, com direito a almoço, bolo de aniversário e parabéns.

“Eu só tenho a agradecer. Primeiramente a minha esposa Luciane, que me apoiou desde o início, quando este desafio era apenas uma ideia. Agradeço a minha filha que veio de longe e fez uma surpresa para mim. Estendo o meu obrigado a todos que participaram de alguma forma deste evento. Revi muitos amigos, conheci novas pessoas e me emocionei com o carinho de tanta gente que se mobilizou e veio de longe para me encontrar”, disse emocionado May no momento de cortar o bolo.

André Gohr, que ajudou May nas últimas três etapas recebeu um agradecimento especial. “Ainda bem que eu convidei o André Gohr para me ajudar nos últimos três dias, que teve muita altimetria, com a Serra do Rio do Rastro e o Morro da Igreja. Ele tem 25 anos, a metade de minha idade”, diverte-se May.

Ação social
May criou um uniforme que homenageia o Tour de Santa Catarina com uma camisa amarela, cor da jersey usada pelo líder da classificação geral da mais famosa corrida por etapas do Brasil e tantas vezes usadas por May em suas inúmeras participações na prova. Parte da venda da camisa será revertida para o triatleta Júlio Monteiro Martins, de Palhoça.

“Agradeço ao Márcio May pela oportunidade. Eu fui atleta da natação e durante a pandemia comecei a pedalar por influência do Evandro Santos, sócio de May na Márcio May Sports, que me apresentou ao mundo do ciclismo. Fui tomando gosto pelo triathlon e agora preciso de um equipamento melhor para evoluir no esporte e lutar por uma vaga olímpica”, conta o triatleta de 22 anos.

MÁRCIO MAY NAS REDES SOCIAIS
www.facebook.com/marciomay
www.instagram.com/marciomaysports
www.instagram.com/marciomay
www.strava.com/athletes/1699830

Siga também a hashtag #marciomay50anos

O “Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50” teve o apoio de Diklatex, Continental, Royalpro, Cannondale e Márcio May Sports.

Saiba mais sobre a Márcio May Sports no site oficial www.marciomaysports.com.br

LEIA MAIS

CONFIRA AS ETAPAS DO DESAFIO TOUR DE SC MÁRCIO MAY 50 ANOS (CLIQUE NAS ETAPAS PARA CONFERIR)
1 – Brusque a São Bento do Sul – 211km – 13 de maio
2 – São Bento do Sul a Porto União – 199km – 14 de maio
3 – Porto União a Chapecó – 243km – 15 de maio
4 – Chapecó a Joaçaba – 203km – 16 de maio
5 – Joaçaba a Rio do Sul – 221km – 17 de maio
6 – Rio do Sul a São Martinho – 210km – 18 de maio
7 – São Martinho a Criciúma – 108km – 19 de maio
8 – Criciúma a Urubici (Morro da Igreja) – 179km – 20 de maio
9 – Urubici a Florianópolis (Morro da Cruz) – 176,6km – 21 de maio
10 – Florianópolis a Brusque – 124km – 22 de maio

Fotos de Rodrigo Philipps


BM Press Assessoria de Imprensa
Marcos Adami – Jornalista responsável