No aniversário de 45 anos Plasvale investe em inovação para se reposicionar no mercado
Outubro 5, 2022
Atenta às transformações do mercado e na busca para facilitar a vida e o dia a dia dos consumidores, a Plasvale chega aos 45 anos assumindo uma nova postura no mercado. A empresa catarinense que é uma das maiores de utilidades domésticas do país, atualmente traz um mix de produtos que são soluções para todos os ambientes e situações que os clientes precisam. “Hoje somos mais que uma indústria de produtos em plástico, somos uma marca que há mais de quatro décadas facilita a rotina de milhões de pessoas, e está presente em cada cantinho de seus lares. Essa mudança de mindset já se desenha a muitos anos. A gente vem realizando um movimento com o objetivo de fazer com que as pessoas associem “a força do plástico”, slogan de muitos anos atrás, aos demais produtos e serviços desenvolvidos ao longo desse tempo pela empresa”, ressalta a gerente de Marketing da Plasvale, Samanta Junges Champi.
Presente em todos os estados brasileiros, a Plasvale possui hoje 23 categorias de produtos, que vão do plástico ao vidro, passando por itens de silicone, inox e até materiais reciclados. “Temos uma ampla variedade no catálogo que traz usabilidade ao cliente, saindo da lavanderia e cozinha, com a ideia de vestir toda a casa dos consumidores, e até mesmo seus pets. Um destaque recém-lançado é a Linha Eco, que reforça a nossa preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente. Há anos já temos um processo rígido de desenvolvimento de produtos, visando o menor impacto ambiental possível. Através de uma parceria com a ONG Eco Local trouxemos essa novidade que oferece produtos feitos a partir do plástico encontrado nas praias e encostas”, explica Champi.
Essa inovação que está reposicionando a empresa segue a missão de facilitar a vida das pessoas. Um exemplo são o redesign de alguns produtos como da Linha Mais. Hoje, além de variados tamanhos, os potes são transparentes para que o consumidor possa ver o que há dentro tanto em geladeiras e armários quanto em gavetas. “O objetivo é renovar a cada dia para tornar a vida do nosso consumidor mais fácil. Nossa melhoria é contínua. Mesmo em produtos e processos consolidados, nós buscamos adaptar conforme as sugestões que recebemos e fazem sentido. Pensamos em todo o contexto, fazemos pesquisas e diversos estudos”, comenta a gerente de Marketing da Plasvale.
Outro exemplo, é o reposicionamento da Plasvale nas redes sociais. Atualmente, a empresa traz publicações explicativas com fotos e vídeos que mostram as diversas usabilidades dos produtos, pois muitas vezes, elas vão além do que o consumidor imagina. Além de dicas de decoração, organização e receitas práticas. Esse contato com o consumidor final também ficou mais próximo após a chegada do e-commerce.
Já os clientes pessoa jurídica receberam um novo olhar recentemente, com uma loja on-line voltada para eles. “O “Plasvale meu negócio” é direcionado a comércios como hotéis, bares, pousadas, lanchonetes e similares que buscam os produtos da marca para o uso interno no dia a dia, e não para revenda. É uma seleção de produtos específica para esses lugares disponível em poucos cliques ”, finaliza.
Plasvale presenteia os clientes no aniversário 45 anos
Até dezembro, a empresa está com uma campanha para comemorar os 45 anos de atuação. A campanha “Lar novo lar – Sua casa renovada” oferece aos consumidores de todo o Brasil a chance de concorrer, semanalmente, a diversos prêmios, que vão desde a produtos da Plasvale até valores em dinheiro que chegam a R$ 20 mil reais para renovar a cozinha e a casa. A promoção é válida para compras em lojas on-line, físicas e também no e-commerce da própria marca.
Outra ação que faz parte das celebrações dos 45 anos é um vídeo institucional da Plasvale. A empresa foca em mostrar aos consumidores um pouco da história e também como ela se interliga com a vida de quem utiliza Plasvale ao longo de todos esses anos. “Nesse aniversário queremos celebrar junto com o nosso cliente. Para quem deseja saber um pouco do nosso legado e como é a essência da marca, o vídeo retrata bem isso”, explica a gerente de Marketing da Plasvale, Samanta Junges Champi.
Sobre a Plasvale
Conhecida como uma das maiores empresas de utilidades do Brasil, atualmente a Plasvale atende todos os estados brasileiros e está presente em mais de 30 mil pontos de venda, além dos parceiros on-line e dois e-commerces próprios. Situada em Gaspar (SC), a empresa possui mais de 800 produtos divididos em 23 categorias de houseware, desde plástico até vidro. Com um parque fabril de mais de 16 mil metros quadrados e mais de 600 colaboradores, exporta para mais de 40 países.
Av. Frei Godofredo, 2349, Gaspar (SC)
—
Oficina das Palavras:
Camila Tibes