banner
Colunistas

A boca fala o que o coração está cheio! – por Carlos Felski

Você já parou para se escutar?

Imagem: pixabay

Se colocássemos um gravador acoplado ao nosso corpo gravando tudo que falamos durante um dia e depois parássemos com atenção para nos ouvir, prestando atenção a cada palavra, a cada frase; Qual seria o resultado? Talvez você ache isso desnecessário, mas o fato que são as nossas palavras, ações e sentimentos que guiam a nossa vida, são o leme do nosso barco.

Muitas vezes não nos damos conta que nosso vocabulário é negativo, pessimista, predominantemente focado em reclamações, críticas a tudo e a todos, ou até mesmo sarcástico, irônico, podendo até chegar a ser ofensivo…

Criando uma analogia, se palavras fossem sementes, uma vez que pronunciadas são plantadas no solo da vida e a seu tempo cada uma delas irá germinar e dar seu fruto, como disse o texto: “Colhemos tudo o que plantamos”.

Agora vamos refletir!

Todas as palavras que saem da nossa boca, todas essas “sementes”, onde ficam armazenadas?

                A resposta é simples, em nosso coração, em nosso campo emocional.

Como uma HD de um computador, nosso campo emocional vai ao longo da vida registrando tudo que ouvimos, vemos, como um grande “celeiro de sementes”; Estas palavras armazenadas, essas informações e sentimentos ficam arquivadas e serão utilizadas para formar nosso modelo mental, nossa forma de pensar e consequentemente de falar e agir! Você já deve ter ouvido a frase que diz: “A boca fala o que o coração está cheio”.

Para finalizar, a última pergunta, você quer melhorar a qualidade do que está colhendo em sua vida? Então renove seu estoque de sementes em seu seleiro, veja, escute, converse sobre coisas boas, agradáveis, que vão nutrir sua mente de otimismo, de positividade!

Tenho plena convicção que essa prática irá trazer excelentes resultados em sua vida, mas tudo dependerá de sua atitude frente a isso, é impossível plantar espinhos e querer colher morangos!

Simples Assim!

Querido(a) leitor(a), gostaria muito de começar a interagir com você, saber a sua opinião, críticas e sugestões, por gentileza entre em contato através do meu whatsapp 47 9 9919 1982 ou se preferir pelo meu e-mail: [email protected] , vai ser um prazer receber seu apoio!

 Gratidão!

 

Carlos Felski – Life Coach
palestrasquetransformam.com.br

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by