banner
Indaial

A importância de fazer parte de uma Associação

Apicultores de Indaial recebem 54 caixas com ninho de Abelhas.

IMG-20150827-WA0018A Associação de Apicultores de Indaial (API) esteve reunida nesta quinta-feira (27) na ACIDI, onde na ocasião receberam 54 caixas com ninhos de abelhas, o Vereador Hamilton Cunha esteve presente e reforçou aos apicultores a importância de todos participarem da Associação.

Ao exportar 50% da produção de mel, o Brasil atingiu no ano passado volume recorde de embarques — 23 mil toneladas, ainda sem contar o resultado de dezembro. A marca é inédita em quantidade e também em valor, cerca de US$ 90 milhões, diante do aumento do preço médio do produto.
O líder em exportações foi São Paulo, com um volume de 4,7 mil toneladas. Santa Catarina ficou em segundo lugar e as principais produtoras no estado são as regiões Sul, a área de planalto no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

A agricultura familiar cria, inova, produz e também alimenta o País. São mais de quatro milhões de unidades familiares, distribuídos entre os 26 estados e o Distrito Federal, que alimentam a população nacional, contribuindo com a economia brasileira em 33% do Produto Interno Bruto (PIB) Agropecuário e com 74% da mão de obra empregada no campo.

No decorrer das últimas 10 safras, a renda do setor cresceu 52%, fortalecendo a sua produção e o seu desenvolvimento, movimentando cerca de R$100 bilhões e destacando a agricultura familiar como um dos pilares do desenvolvimento nacional.

Reconhecendo o seu valor e importância para toda a sociedade brasileira, o Banco do Brasil, o maior parceiro do Agronegócio Brasileiro, com mais de 70% de todo o crédito destinado ao setor no Sistema Financeiro Nacional, desenvolveu agricultor familiar, um espaço com informações sobre produtos e serviços bancários, linhas de crédito do Pronaf, entre outras que possam contribuir para melhorar ainda mais o desempenho do agronegócio no País.


Vereador Hamilton Cunha
Assessor Marinho
Câmara de Vereadores

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by