banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Abertura da 29ª Festa do Imigrante faz alusão aos 150 Anos de Timbó

Abertura da 29ª Festa do Imigrante faz alusão aos 150 Anos de Timbó 1Na sexta-feira, dia 4, a abertura oficial da 29ª Festa do Imigrante esteve totalmente voltada ao aniversário da cidade, que no próximo sábado, dia 12, completa 150 anos de fundação. Iniciou com o desfile até o Parque Henry Paul, onde aconteceu o protocolo com diversas autoridades e a sangria do primeiro barril de chope.

Um dos pontos altos da solenidade de abertura foram as apresentações culturais e os hinos do Brasil, Alemanha, Itália, interpretados pela Banda Municipal Professor João Müller, sob a regência do maestro Luiz Lenzi. Foi também anunciado que no dia 12 de outubro será lançado um documentário especial sobre a história de Timbó. Ela será contada através da narrativa de personagens da cidade que tiveram alguma ligação, seja com o passado ou com o presente do município.

Diversas autoridades fizeram um pronunciamento. O prefeito Jorge Kruger enfatizou o trabalho de construção da cidade, desde sua imigração, enaltecendo todos os que de uma forma ou outra contribuíram e ainda contribuem para Timbó ser a cidade que se tornou. “As dificuldades de nossos antepassados está cada vez mais viva na força do povo timboense e na relação como cada administrador se dedicou à frente do município”, destacou o prefeito.

Deixaram uma mensagem, também, o vice-prefeito Marcelo Luiz Ferrari, o presidente da Câmara de Vereadores, Guilherme Voigt Júnior e o deputado Estadual, Laércio Schuster Júnior. O Grupo Vocalle também participou do protocolo com uma apresentação especial.

E para declarar de fato aberta a 29ª Festa do Imigrante, o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo e também presidente da Comissão Central Organizadora da Festa, Jorge Ferreira e o prefeito, Jorge Kruger, realizaram a sangria do primeiro barril de chope, este ano com um barril de carvalho, espirando chope para a surpresa do público. A programação da noite seguiu com a Banda Vox 3, concurso de chope em metro e Banda Munique no palco principal, e a Banda Os Fantásticos no Pavilhão Cultural.

O fim de semana de Festa

No sábado o movimento foi intenso desde a manhã, mas à noite, o grande público presente lembrou o sábado de festa do ano passado, quando o Centro da cidade de Timbó travou, tamanho era o movimento de veículos que se deslocavam em direção ao Parque Henry Paul. Domingo, a chuva atrapalhou um pouco, mas nada que tirou a alegria de quem participou das atrações como a tarde dos Clubes de Caça e Tiro. Outo pouto alto da Festa do Imigrante 2019 são as bandas. A maioria delas também irá animar a maior festa do gênero no país, a Oktoberfest, com destaque para Banda Vox3, Banda Munique, Banda Cavalinho, Lino Orquestra, Velhos Camaradas, Banda Champagne, Banda Society, Os Montanari, Super Banda Choppão e a Banda Nusslberg Buam, da Alemanha.

Assessor: Sócrates Prado
Fotos: R2

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by