Acabou a folga: Reinício dos trabalhos para o returno da Superliga

Acabou a folga: Reinício dos trabalhos para o returno da Superliga

5 de janeiro de 2021 Off Por Redação

 

 

A APAN/Eleva/Blumenau fará três jogos fora de casa, incluindo a inédita participação na Copa Brasil de Voleibol

Blumenau (SC) – Após uma rápida pausa entre Natal e Ano Novo, o elenco da APAN/Eleva/Blumenau se reapresentou no final de semana, iniciando a preparação para sequência da Superliga Banco do Brasil e a inédita participação na Copa Brasil de Voleibol. Com o Galegão novamente liberado, o grupo terá uma semana de trabalho intenso antes do embarque para Uberlândia.

No sábado, dia 09, o time blumenauense enfrenta o Azulim/Gabarito/Uberlândia, em confronto antecipado, válido pela segunda rodada do returno da Superliga. Será às 19h30, no Ginásio Sabiazinho, com transmissão do Canal Vôlei Brasil, via internet.

Será mais um jogo de “seis pontos”. Pela frente um adversário direto na briga por uma melhor colocação na Superliga. Os mineiros têm cinco vitórias e estão na sexta colocação, somando 15 pontos ganhos até aqui. A APAN/Eleva/Blumenau está em sétimo, com 13 e uma vitória a menos. No primeiro turno, o Uberlândia veio até Blumenau e superou a APAN/Eleva/Blumenau por 3 a 2. O técnico André Donegá projeta uma partida dificílima, com um eficiente sistema defensivo.

Sequência com o Taubaté

Antes do tão esperado retorno para casa, onde a APAN/Eleva/Blumenau terá uma sequência de nove jogos pela Superliga, dois desafios fora de casa contra o EMS/Taubaté/Funvic, no interior paulista, nas dependências do Ginásio Abaeté. O primeiro será no dia 15 (Sexta-feira), às 19 horas, pela Copa Brasil de Voleibol. O vencedor garante vaga na semifinal e vai enfrentar o ganhador de Vôlei Renata e Vôlei UM Itapetininga. A Copa Brasil reunirá os oito melhores do primeiro turno da Superliga, em confrontos cruzados eliminatórios, de acordo com a classificação.

No dia 17 (Domingo), dois dias após, o jogo com os paulistas fecha a terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil. Começa às 21h30, com transmissão da SporTV 2 para todo Brasil.

Após a última maratona de viagens na temporada, o time blumenauense finalmente volta para casa e já no dia 20 (Quarta-feira), recebe o Vôlei Um Itapetininga, pela primeira rodada do returno da Superliga – o primeiro de uma série de nove desafios em seus domínios, no Ginásio do Galegão.

André Donegá destaca a importância de confrontos contra adversários como o Taubaté para a sequência da competição. A sequência de nove confrontos em casa será favorável ao time, tanto na parte física, no tempo de recuperação, no aspecto técnico e psicológico. “Lógico que vamos precisar transformar essa vantagem teórica em resultados positivos dentro de casa”, alertou Donegá.

Acompanhe nossas Redes Sociais

FANPAGE: facebook.com/APANVolei

INSTAGRAM: @ApanBlumenau

Texto: Giovani Vitória | Jornalista

Foto: Raphael Guilherme Moser
Informe Comunicação