banner
Timbó

Ação nacional Educação Escoteira movimentará escolas de Timbó

Projeto dos Escoteiros do Brasil pretende mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de educação para um dia inteiro de diversão, aprendizado e contato com o Escotismo

Ação nacional Educação Escoteira movimentará escolas de Timbó 1Estudantes de todo o país poderão ter a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em um dia inteiro de atividades educativas. Chegando na terceira edição em 2019, o Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresentará inúmeras atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Timbó, os Grupos Escoteiros Alexandre Roepke 53/SC e Purpurata 168/SC irão realizar o 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA nas escolas  Maurício Germer no bairro, Vila Germer e Escola Municipal Professor Nestor Margarida, no bairro Araponguinhas, respectivamente, no dia 18 de maio das 14 às 17 horas.

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAÇÃO ESCOTEIRA um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. De acordo com a Diretora Presidente do Grupo Purpurata, Paula Leitão, “a ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo”.

“Todas as atividades, de acordo com um programa sugerido pela União dos Escoteiros do Brasil, costumam ter um caráter de complementar temas que já foram ou são vistos em sala de aula pelos estudantes, assim eles potencializam a captação de conhecimento de uma forma lúdica, sem perceber que estão utilizando o conhecimento que já possuem”, complementa a Diretora Administrativa do GE Alexandre Roepke, Antonieta Carolina Graupe.

A ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O potencial do EducAÇÃO ESCOTEIRA é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro.

Ainda que bastante voltado para os públicos internos das referidas escolas, a Chefe Paula Leitão lembra que o acesso à Escola Nestor Margarida, especificamente, é livre pois no dia estará sendo realizada também a festa anual da escola. “Assim convidamos a todos os interessados em conhecer a prática do escotismo e ainda participar das ações e contribuir com o evento da escola”, pontuou.

“O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”, finaliza a Chefe Antonieta.

SERVIÇO:

Evento: 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA
Dia:18/05/2019
Local e horário:Grupo Escoteiro Alexandre Roepke – Escola Básica Maurício Germer
Grupo Escoteiro Purpurata – Escola Municipal Professor Nestor Margarida – das 14h às 16h
Contato: Chefe Antonieta Graupe – Diretora Administrativa GE Alexandre Roepke – 47 99195-9752
Chefe Paula Leitão – Diretora Presidente GE Purpurata – 47 98913-3637

 


Paula Leitão – Escoteiros Purpurata

[kkstarratings]

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by