banner
Balneário Camboriú

Acibalc promove palestra sobre redução de custos e controle de processos voltada para área da gastronomia

Acibalc promove palestra sobre redução de custos e controle de processos voltada para área da gastronomia 1Com o objetivo de auxiliar chefs de cozinha, empresários e gestores que atuam no ramo de alimentação a melhorarem o controle dos seus processos, o Núcleo de Gastronomia, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), realiza no dia 3 de abril, a palestra “Uso das Fichas Técnicas na Redução de Custos e Desperdícios”. O evento será ministrado pela Dra. Sara Antunes Valcareggi, a partir das 18h30, na sede da entidade. As inscrições têm o custo de R$35 para associados e R$40 para não associados.

A capacitação trará conteúdos sobre o uso de fichas técnicas, os tipos existentes dentro do ramo alimentício, a importância delas na redução de custos e desperdícios e no monitoramento e avaliação dos dados. Sara ressalta que as fichas são extremamente importantes para restaurantes, padarias, food trucks, serviços de alimentação públicos e privados, indústrias de alimentos, pois permite a padronização dos pratos, melhorando a qualidade dos mesmos e a gestão dos negócios. “A correta elaboração das fichas técnicas pode colaborar na melhoria da compra de insumos e matérias-primas, reduzir desperdícios e melhorar controle de estoque, aumentando a margem de lucro. Essas fichas são ferramentas simples que podem trazer grandes benefícios quando formuladas e aplicadas corretamente”, explica.

A palestrante é consultora e supervisora do setor de Alimentos GerenciAli. Engenheira e Mestre Doutora pela UFSC, também atua nos mais diversos âmbitos da área de alimentos, como ANVISA, SIM, SIE e SIF e nas áreas de responsabilidade técnica, ministrando cursos e treinamentos.

Inscrições pelo link: www.sympla.com.br/uso-das-fichas-tecnicas-na-reducao-de-custos-e-desperdicios__483396.

Mais informações pelo telefone (47) 3363.0700. A Acibalc fica localizada na rua 1.542, n° 715, sala 24.


Roberta Watzko

Topo