
Acordo entre Siseti e Prefeitura de Timbó garante ganho real e avanços para servidores municipais
Janeiro 30, 2026TIMBÓ (SC) – Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (29/01), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timbó e Região (Siseti) e a Administração Municipal oficializaram o encerramento da primeira etapa das negociações da Campanha Salarial 2026. O acordo firmado assegura a reposição integral da inflação, ganho real nos salários e avanços históricos para categorias da base do funcionalismo.
A mesa de negociação contou com a presença do presidente do Siseti, Alan Mengarda, membros da diretoria, assessoria jurídica da entidade e da Comissão de Negociação eleita pelos servidores. Após a apresentação de contrapropostas, o Executivo municipal revisou os índices inicialmente sugeridos, o que viabilizou o fechamento do acordo.
Principais conquistas aprovadas
Reajuste salarial: Foi definido o índice de 5,40% para todos os servidores municipais. O percentual contempla a reposição integral das perdas inflacionárias do período, acrescida de 1,14% de ganho real.
Auxílio-alimentação: O benefício terá reajuste de 9,79%, passando para R$ 700,48 mensais.
Valorização da base: Os cargos de Auxiliar Operacional e Agente de Coleta terão um avanço de quatro referências salariais, o que representa um aumento de 14,81%, elevando o salário base para R$ 2.011,94, a partir de março.
Educação: O governo municipal assumiu o compromisso de cumprir integralmente a Hora-Atividade para os profissionais dos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) e das Unidades Pré-Escolares (UPEs).
Concurso público: Está confirmada a realização de um novo concurso público, com previsão de publicação ainda no primeiro semestre de 2026, para preenchimento de vagas no serviço público municipal.
De acordo com a presidência do Siseti, apesar do encerramento desta etapa inicial, a mesa de negociação permanecerá permanente. Uma nova rodada de tratativas está prevista para o mês de março, quando serão debatidos os demais pontos da pauta de reivindicações da categoria.
O presidente Alan Mengarda destacou a importância da mobilização dos servidores ao longo do processo.
“O protagonismo do sindicato, aliado à união da categoria, foi fundamental para garantirmos não apenas a reposição da inflação, mas avanços que promovem justiça salarial e dignidade, especialmente para os servidores que recebem os menores vencimentos”, afirmou.


















