banner
Política

Agência de Fomento como meta – Julio Ronconi, prefeito eleito de Rio Negrinho, quer movimentar a economia

Foto: Arquivo / Jornal A Gazeta

Foto: Arquivo / Jornal A Gazeta

Durante o período eleitoral, uma das principais bandeiras de Julio Ronconi (PSB) foi a geração de empregos em Rio Negrinho. Para isso, em seu plano de governo, ele elencou algumas ações que deverão incentivar a vinda de novas empresas para a cidade, além de fortalecer as já existentes. E nesta linha, uma de suas propostas é a criação de uma Agência de Fomento na Prefeitura de Rio Negrinho.

Conforme explica o prefeito eleito, a ideia dessa agência é aproximar o empresariado e interessados em ter seu próprio negócio, de instituições que auxiliem na criação ou expansão dos negócios. “O Município precisa fazer com que a economia se desenvolva, não tem como o município se desenvolver se a economia não for pra frente”, ressalta Julio. Segundo ele, com a agência, um dos objetivos é fazer com que a economia tenha outra perspectiva, do ponto de vista de uma entidade que fomente isso na cidade. “Com a agência de fomento nós vamos fazer com que o BRDE, o BNDES, federações, entre outras entidades, estejam mais próximas dos nossos empresários em Rio Negrinho. Muitos deles às vezes não conhecem as modalidades de empréstimo, financiamento, recursos que têm disponível nessas entidades para que as empresas cresçam. O objetivo de criar essa agência de fomento é aproximar essas entidades do empresariado local”, explica ele.

A implantação dessa agência deverá estar atrelada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e é definida por Julio como uma das prioridades de sua gestão dentro da área da geração de emprego.

Observatório de gestão

Outra ação defendida por Julio é a criação de um Observatório de Gestão, que terá a função de analisar todos os indicadores de Rio Negrinho, que deverão ser usados para priorizar ações. “Quero ter de perto todos os indicadores da nossa cidade, e o observatório de gestão vai fazer com que acompanhemos, diariamente, todos os passos da nossa administração”, explica o prefeito eleito. Conforme ele, com base em números que deverão ser atualizados constantemente, será possível definir metas. “Nós fizemos um plano de governo e quando colocamos o plano de governo nas ruas, as pessoas confiaram e um dos objetivos desse observatório de gestão é fazer com que o plano seja cumprido”, contemporiza.

 


Fabiano Kutach

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by