banner
Médio Vale

Alunos das escolas estaduais da ADR Timbó recebem computadores

ADR Digital - SEnaiAlunos das escolas estaduais dos municípios de Doutor Pedrinho, Benedito Novo, Indaial e Rio dos Cedros receberam computadores através do projeto “ADR Inclusão Digital”, da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul, em parceria com a Gerência Regional de Educação (Gered) da 34ª ADR de Timbó e o Senai de Timbó. Os alunos estudam nas escolas pertencentes à Gered Timbó, e foram selecionados através do bom desempenho escolar e por não possuírem computador em casa.

Foram contemplados os estudantes: Selma Macedo, da Escola de Educação Básica (EEB) Frei Lucínio Korte, de Doutor Pedrinho; Gabriel Pereira dos Santos, da EEB Marcus Rauh, de Indaial; Eduardo Roedel Tonet, da EEB Tercílio Longo, de Benedito Novo; e Jeferson Luiz Ittner, da EEB Professor Giovani Trentini, de Rio dos Cedros.

O projeto visa encaminhar computadores para alunos que não têm condições, em curto prazo, de comprar um. Antes da realização da entrega dos computadores o Senai, através de seus alunos nas aulas na área de informática, faz a recuperação dos aparelhos para ficarem em perfeito estado de uso. Os computadores precisam de alguns ajustes e da instalação do sistema operacional. A partir daí, os alunos são os responsáveis pelos computadores. O projeto também visa contribuir de maneira sustentável com a reutilização e destinação correta dos materiais eletrônicos.

 

 

 

 

 




Assessoria de Comunicação
ADR Timbó

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by