banner
Brusque

Alunos do SENAI de Brusque desenvolvem Kart para Senai Challenge

A proposta é que os estudantes consolidem sua capacitação enquanto desenvolvem atividades práticas da rotina profissional.

Alunos do SENAI de Brusque desenvolvem Kart para Senai Challenge 1Brusque – Para incentivar os estudantes a vivenciarem situações reais da indústria é realizado o SENAI Challenge 2018. O desafio, que envolve alunos dos cursos técnicos e de aprendizagem industrial do SENAI/SC, terá suas etapas finais nos dias 9 e 10 de novembro, no Expocentro Edmundo Doubrawa, em Joinville. Ao longo do ano letivo, os participantes desenvolveram projetos relacionados às áreas dos cursos. A proposta é que os estudantes consolidem sua capacitação enquanto desenvolvem atividades práticas da rotina profissional.

Neste ano, o SENAI Challenge contou com as seguintes categorias: kart elétrico, carro compacto, robótica móvel, hockey automatizado, cadeira de rodas automatizada, desenvolvimento de games e desafio de moda. As melhores ideias serão apresentadas durante o evento de novembro.

O SENAI Challenge tem entre os objetivos buscar alternativas para questões desafiadoras da indústria, promover a qualificação e o desenvolvimento de competências profissionais, além de estimular a aplicação de metodologias práticas de ensino.

Em sua terceira edição, o SENAI Challenge envolveu oito cursos técnicos, 35 unidades e mais de 2 mil estudantes e 150 docentes. Além disso, cerca de 40 empresas apoiaram os projetos dos alunos. O evento de novembro, com apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, contará ainda com visita e participação das escolas públicas municipais, e envolverá, inclusive, um “torneio de robótica” Lego.

Brusque

Alunos do SENAI de Brusque desenvolvem Kart para Senai Challenge 2O SENAI de Brusque foi finalista mais uma vez da competição com o projeto de um kart elétrico, totalmente construído pelos alunos do curso de mecânica, que tem uma turma com 31 estudantes. No ano passado, a unidade chegou em 4º lugar, mesmo sendo o único kart que não quebrou, pois precisava ser mais rápido.

“Para este ano, estudamos com os alunos a realização de várias mudanças na estrutura, para ter menos peso e garantir mais eficiência, melhorando a transmissão”, destaca o professor Daniel de Amorim.

O kart elétrico desenvolvido pelos alunos do SENAI de Brusque passou ainda por mudanças nas rodas, na carenagem que é plástica e melhorias na estrutura de aço.  O kart para o desafio SENAI Challenge, pode fazer até 20km/hora.

Para o aluno Edélcio Esser, que é mecânico na empresa Cores&Tons, de Guabiruba, foi uma experiência única, com a participação de todos do início ao fim do trabalho. “Eu adquiri muito conhecimento, pois houve uma grande troca de ideias, com o objetivo comum de desenvolver peça por peça até o produto final”.

Mìdia Press Assessoria

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by