Alunos do Senai de Pomerode criam triciclo motorizado que será doado para a Apae

Alunos do Senai de Pomerode criam triciclo motorizado que será doado para a Apae

4 de novembro de 2020 Off Por Redação

 

 

O projeto, chamado de Drift Triker, foi elaborado pelos alunos do curso técnico em mecânica e está em período de finalização e testes

Com o intuito de instigar os alunos a executarem as habilidades aprendidas em sala de aula, o Senai, entidade da Fiesc, junto com os professores, orienta os alunos a apresentarem um trabalho de conclusão de curso de modo diferente, executando e finalizando um projeto.

Os alunos do Senai de Pomerode, do curso técnico em mecânica, elaboraram um projeto que pudesse contribuir com uma instituição beneficiente, a Apae.
Eles elaboraram o Drift Triker, um triciclo que foi construído por meio de doações de materiais e empréstimo de equipamentos da comunidade.

Com o objetivo de entregar um projeto de qualidade e com segurança, o Drift Triker está em fase de finalização e testes e, após, será entregue para a Apae de Pomerode, que fará um leilão para obter recursos.

Projeto
O Drift Trike motorizado é a gasolina e possui um motor estacionário de 7hp 4T com potência de 212 cilindradas e potência máxima de 7hp a 3600rpm. Essas características são as originais do motor que está instalado no triciclo, mas, para melhorar o desempenho, ele foi desmontado em uma oficina especializada em preparação de motores de kart e lá foram feitas adaptações.

Apoiadores
Netzsch do Brasil, Oficina Motorama, Oficina HR Motos, Krueger Materiais Elétricos e Hidráulicos, Abam Tintas, Agropecuária Weiler, Contabilidade Germânia, Gráfica Pomerana, Serralheria Volkhoff, Mega Produtos e Construcolor Tintas.

 


Letiele Paycorich
Presse Comunicação