banner
AMMVI

Ammvi comemora 44 anos

Quarenta e quatro anos em defesa da integração e autonomia dos municípios da região é o que comemora a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) nesta sexta-feira, 2 de agosto. A trajetória é marcada por iniciativas em defesa do municipalismo e assessoramento nas diversas áreas da gestão pública.

“As ações da Ammvi ao longo das quatro décadas foram fundamentais para o desenvolvimento integrado e sustentável dos 14 municípios, defendendo pleitos de importância regional e articulando ações em parcerias com as demais esferas de governo”, afirma o presidente da entidade e prefeito de Timbó, Laércio Schuster Junior.

Conforme o presidente da Associação, anualmente a Ammvi atualiza a agenda estratégica para alinhar as demandas e nortear as ações nas diversas áreas conforme as necessidades apontadas pelos gestores públicos e colegiados setoriais. “Temos uma pauta de reivindicações que contemplam todas as áreas da administração pública, mantendo pleitos permanentes na saúde, educação, segurança e infraestrutura”, explica o presidente.

Por meio da unificação dos interesses e luta conjunta a entidade galgou vitórias que trouxeram avanços aos municípios. Algumas conquistas estão expressas na otimização das políticas públicas, profissionalização e modernização das administrações municipais, elaboração de planos municipais em várias áreas e cumprimento das legislações vigentes.

“Nossa luta é para a qualidade de vida dos cidadãos, o crescimento dos municípios, o desenvolvimento sustentável da região e o aperfeiçoamento dos serviços prestados. Isso nos fortalece para continuarmos adiante por mais décadas e fazer parte da história do Médio Vale do Itajaí”, declara o presidente da Ammvi.

Histórico

A necessidade de promover a integração e a organização dos municípios da região do Médio Vale do Itajaí fez surgir o movimento pelo nascimento da Ammvi. A Universidade Regional de Blumenau (Furb), através do Instituto de Planejamento e Processamento de Dados, elaborou o Plano de Desenvolvimento Local Integrado.

Em 2 de agosto de 1969 foi realizada uma assembleia geral de constituição em que foi aprovado o estatuto social, criando-se a Ammvi. Atualmente a entidade é constituída por 14 municípios: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Michele Prada
Relações Públicas (Conrerp RS/SC 2510)
Assessoria de Comunicação
Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by