banner
AMMVI

AMMVI – Prefeitos participam de Congresso de Municípios

Prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), liderados pelo presidente da entidade e prefeito de Indaial, Sergio Almir dos Santos, participam de 11 a 13 de fevereiro do XII Congresso Catarinense de Municípios, em Florianópolis. Nesta edição, o tema central será gestão municipal e desenvolvimento regional.

Com programação voltada para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, assessores e técnicos municipais, o congresso objetiva apresentar novos modelos de gestão e suas respectivas ferramentas, como também trocar experiências bem sucedidas.

“A programação alterna momentos de palestras com momentos de troca de experiências, apresentando situações que vêm obtendo bons resultados, servindo de exemplo para os demais municípios”, explica o presidente da Ammvi.

A comitiva da associação é composta pelos prefeitos de Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó, além do secretário executivo da entidade.

Programação

A conferência de abertura do XII Congresso Catarinense de Municípios acontece na terça-feira (11), a partir das 14h, com o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público, Carlos Ari Sundfeld, que vai falar sobre direito administrativo e desenvolvimento.

Já às 15h será o momento dos prefeitos apresentarem as dificuldades enfrentadas nas administrações municipais e chamar a atenção das autoridades presentes no Espaço Fala Prefeito, durante a II Mobilização Estadual de Prefeitos.

O primeiro dia do evento segue com a solenidade de abertura, às 17h, e com a realização da assembleia geral ordinária de eleição e posse do novo Conselho Executivo e Fiscal da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Momento este em que o prefeito de Rodeio será empossado no cargo de 2º secretário da entidade.

Os debates do segundo dia do congresso versarão sobre planejamento e desenvolvimento regional, no período da manhã e, à tarde, sobre investimentos em Santa Catarina. Já no dia 13 o foco das apresentações será arrecadação e gestão municipal.

O evento encerra às 11h15 com a palestra “A Transformação da Administração Municipal após a Lei de Responsabilidade Fiscal” proferida pelo presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Salomão Ribas Júnior.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no local do evento. A programação está disponível no endereço egem.org.br.

 

 

Michele Prada
Relações Públicas (Conrerp RS/SC 2510)
Assessoria de Comunicação
Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by