banner
Brusque

AmpeBr promove 8º Curso de Cervejeiro Iniciante

Evento é promovido pelo Núcleo de Cervejeiros Artesanais da entidade

AmpeBr promove 8º Curso de Cervejeiro Iniciante 1O Núcleo de Cervejeiros Artesanais (Nucervarte) da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) promove nos dias 22 e 23 de fevereiro a oitava edição do Curso de Cervejeiro Iniciante.

O evento acontece na sede da AmpeBr em ambos os dias e trará aos participantes aulas teóricas e práticas sobre a produção de cervejas artesanais, abordando os ingredientes, equipamentos e o processo completo.

O curso será ministrado pelo cervejeiro e especialista Roque Bambineti e tem investimento de R$ 250 por participante, sendo 50% do valor pago na inscrição e 50% no dia do curso.

Programação

Na sexta-feira, 22, o curso inicia às 19h e serão abordados assuntos como a História da Cerveja, Lei da Pureza, Leveduras, Tipos de Cerveja, Bactérias Contaminantes, e processos como Brassagem, filtração, fervura, maturação, higienização, entre outros.

Já no sábado, 23, o curso inicia às 8h e serão apresentados o passo a passo da Brassagem Coletiva, seguido de almoço e degustação de cervejas artesanais.

As vagas são limitadas. O curso é destinado para maiores de 18 anos e apreciadores de boas cervejas. Mais informações e inscrições: (47) 98917-9585, com Roque.

A AmpeBr fica na Rua Azambuja, nº 2014, 3º andar, bairro Azambuja.

Taiana Eberle
Ideia Comunicação

Topo