AmpeBr realiza mini rodadas de negócio

AmpeBr realiza mini rodadas de negócio

Agosto 26, 2020 Não Por Redação

 

 

Agendamentos individuais foram realizados entre representantes de algumas empresas, com toda a segurança e medidas de prevenção contra a Covid-19

Como forma de proporcionar a compradores de grandes redes de lojas a oportunidade de adquirir produtos da região, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou no mês de agosto mais uma edição das ‘mini rodadas’ de negócio. Ao todo, sete empresas compradoras participaram e negociaram com alguns segmentos da região peças da coleção Verão 2021.

As mini rodadas foram realizadas no Hotel Monthez, em quatro salas espaçosas e reservadas, com todos os cuidados necessários de prevenção a Covid-19, como uso obrigatório de máscaras, álcool gel, distanciamento e atendimento individual, sendo uma empresa agendada por vez.

De acordo com o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge o intuito das mini rodadas foi oportunizar aos compradores lojistas com grande potencial de compras conseguirem adquirir produtos da coleção Verão 2021. “Compradores com esse perfil têm dificuldades em comprar de forma on-line, pois eles precisam de uma grande quantia de produtos para suas lojas, precisam analisar as peças, a textura, as estampas. E sabendo disso fizemos esses agendamentos de forma individual e tivemos sucesso, pois os fabricantes que aqui estiveram saíram com bons pedidos”, explica.

Retomada

A compradora Paula Silveira, de Cajati (SP) foi uma das que participou da oportunidade oferecida pela AmpeBr e falou sobre as expectativas de adquirir produtos e poder retomar as vendas. “Sempre comprávamos bastante nas edições da Pronegócio, mas com os impactos da pandemia as vendas reduziram muito. Entretanto, não poderíamos deixar de comprar, pois precisamos ter mercadoria, ainda mais que os produtos aqui do Sul que tem uma qualidade excelente e bastante saída. Estamos muito felizes por essa recepção e toda a atenção dada pela AmpeBr e temos certeza que esse período difícil em breve irá passar”, comentou.

Da mesma forma, Nasser Hammoud, de Paranaguá (PR) também aproveitou a oportunidade e veio até Brusque para adquirir produtos de confecção para a rede de lojas, que há duas décadas marca presença nas edições das rodadas da AmpeBr. “Tivemos todos os cuidados necessários e não poderia deixar de vir já que a maior parte de compra de roupas das nossas lojas é feita durante as edições da Pronegócio. Além disso, o final do ano está chegando, ainda não sabemos como será, mas percebemos que as pessoas estão saindo de casa com cuidado, tentando retomar a vida aos poucos, o emprego, a economia. E precisamos dar continuidade a isso, e a fomentar a atividade econômica que é imprescindível para o país”, comenta.

Segundo ele, a boa relação construída ao longo dos anos com a diretoria da AmpeBr sempre proporcionou o retorno às rodadas realizadas pela entidade, aliada a qualidade dos produtos e as oportunidades de negociação. “A AmpeBr sempre nos ouviu, acolheu novas ideias e sugestões, sempre em busca de evolução. E isso fez com que a rodada conquistasse credibilidade e sucesso ao longo dos anos devido a importância que a diretoria dá em ouvir os lojistas. Sem falar nos produtos alinhados com a moda, que encontramos aqui, que é uma das melhores feiras do país em termos de confecção e a única do Sul do Brasil que nos interessa”, completou.

Para a Priscila Oliveira, vendedora de Jaraguá do Sul (SC) do setor infantil, poder negociar com alguns compradores de forma segura e individual foi promissor, já que a empresa pode atender lojistas que já são clientes das edições da Pronegócio. “É um momento difícil para o mercado e essa oportunidade foi muito boa. Atendemos grupos com volumes grandes de compra e isso também foi importante neste momento, em manter as vendas para quem já compra a nossa mercadoria. Sem dúvida a facilidade desse contato foi muito positiva, até porque alguns clientes têm certa dificuldade da compra on-line e, podendo ter acesso aos produtos, vendo a qualidade dos mesmos, fica mais fácil para a aquisição”, acrescenta a vendedora.


Ideia Comunicação Corporativa