banner
Política

Ana Paula comemora retirada da pauta do PL que limitava gratuidade no ferry boat de Navegantes

ferry boat de NavegantesFlorianópolis, 23/06/2016 – A deputada estadual Ana Paula Lima (PT) comemorou a retirada da pauta, nesta quinta-feira (23), pelo governador Raimundo Colombo, do Projeto de Lei 467/2015. A matéria, do Governo do Estado, limitava o benefício do passe livre no ferry boat e balsas que fazem a travessia do rio Itajaí Açu, entre Navegantes e Itajaí.

Essa é uma grande vitória dos vereadores de Itajaí e Navegantes, que pressionaram o Governo do Estado e buscaram nosso apoio na Assembleia Legislativa para garantir a permanência da gratuidade para todos os pedestres, ciclistas e motociclistas no ferry boat e balsas que fazem a travessia do rio Itajaí Açu”, disse a deputada Ana Paula.

No início do mês, a deputada recebeu em seu gabinete vereadores dos dois municípios – nove de Navegantes e três de Itajaí –  para debater o PL 0467/2015 e havia se comprometido a votar contra a proposta, quando entrasse na pauta do plenário da Assembleia Legislativa.

A mobilização contra o PL 0467/2015 foi coordenada pelo vereador Murilo Cordeiro (PT), de Navegantes, que no último dia 30 de maio presidiu audiência pública no município para debater a proposta. O projeto quer restringir a gratuidade na travessia do ferry boat e nas balsas para pedestres, ciclistas e motociclistas com faixa salarial até dois salários mínimos.

“A comunidade não só é contra esta proposta, como cobra a ampliação do programa passe livre no ferry boat de Navegantes”, disse a deputada Ana Paula. “Não posso concordar com a retirada de uma conquista que já completou 16 anos e que beneficia mais de 1.200 trabalhadores de Itajaí e Navegantes”, argumentou.

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by