banner
Política

Angela Albino defende plebiscito sobre novas eleições

 

Angela-AlbinoCresce em todo o Brasil a união de lideranças políticas progressistas em torno da realização de um plebiscito sobre a realização ou não de novas eleições presidenciais ainda neste ano. Em Santa Catarina, a deputada federal Angela Albino (PCdoB) é a primeira entre os congressistas catarinenses a defender a consulta popular e já articula a ampliação de debates sobre o tema no estado. Ela acredita que a medida é única forma de retornar à normalidade democrática no país e não agravar ainda mais a crise política e econômica. Nacionalmente o assunto é pautado pela presidenta Dilma Rousseff como forma de resolver o impasse político criado pelo processo de impeachment.

“Me filio entre os que pensam que realizar um plebiscito para que o povo diga quais são os rumos necessários para o país é a melhor forma de solucionar a crise política instaurada no Brasil”, afirma a parlamentar.

Angela reforça a proposta do PCdoB de conclamação das forças progressistas do país para se unirem em torno da convocação de um plebiscito que decida sobre a realização de novas eleições presidenciais. “Acreditamos que esta é a única forma de se evitar a perpetuação de um quadro de anomalia constitucional, restabelecendo a plenitude das bases do Estado de Direito por meio da soberania popular. Somente o povo, por meio do voto direto e universal, poderá legitimar a escolha de um Presidente da República”, defendeu.

Em entrevista na TV Câmara, a deputada falou sobre a importância da medida. “Vivemos um momento de tamanha gravidade no país e é preciso que ele seja governado por quem tenha legitimidade do voto. É preciso reaglutinar as forças políticas do Brasil, amparadas pela decisão da maioria da população”, afirmou.

 

Assista entrevista da deputada na TV Câmara sobre o assunto –

 


Imprensa Angela Albino

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by