banner
Voleibol

APAN Vôlei vai até Goiás para seu primeiro jogo da semifinal na Superliga B

Partida de sábado é decisiva para o sonho do acesso

APAN Vôlei vai até Goiás para seu primeiro jogo da semifinal na Superliga B 1A APAN Vôlei Blumenau embarca na madrugada desta sexta-feira para Anápolis (GO), distante 58 quilômetros da capital Goiânia. O confronto contra os donos da casa é o primeiro de uma série melhor de três, em busca do sonhado acesso à elite do voleibol brasileiro. Ele começa às 17 horas, no Ginásio Internacional Newton de Faria, com capacidade para mais de sete mil pessoas, com transmissão ao vivo pelo Portal Globoesporte.com. A partida de volta será em Blumenau, na próxima quinta-feira, dia 04, 20 horas. Se houver necessidade de um terceiro e decisivo jogo, também será nos domínios da APAN, no Galegão, dia 06 (sábado).

Os desafios da APAN serão enormes nessa semifinal. Em Anápolis necessitará muito equilíbrio emocional e concentração para encarar, inicialmente, a torcida adversária. Na fase de classificação, mesmo com 4 mil torcedores contra, a APAN venceu o time da casa por 3 sets a 1.

O técnico André Donegá comentou sobre o adversário da semifinal que conta com jogadores de renome, como o levantador Renan e o gigante Leandrão, com seus 2,18 metros de altura. “Eles podem fazer muita diferença”, resumiu. Tem ainda o meio Alberto e o ponteiro Ceará. Um time de grandes jogadores, em sua análise. Donegá considera uma semifinal digna de final de campeonato. “Quem se comportar melhor durante a série garante vaga na final, pois será decidida nos detalhes”, prevê.

O ponteiro e capitão Ricardo Schueroff espera um jogo muito difícil contra o Anapólis, destacando o poder ofensivo e a altura do ataque. “Eles têm o maior investimento da Superliga B, a pressão é toda do lado deles. Nós mantemos o foco no acesso. É uma final para nós”, resume o sentimento do grupo.


Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa/Comunicação da APAN Vôlei Blumenau

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by