banner
Artigos

Aplicando ferramentas do Vale do Silício nas empresas

Por: Samira Rocha (empresária e idealizadora do Congresso Brasileiro de Autoconhecimento-Vida!)

Aplicando ferramentas do Vale do Silício nas empresas 1O Vale do Silício é um grande referência para as empresas do mundo que buscam se modernizar e se adaptar para atingir mais e melhores resultados. Berço de gigantes de tecnologia e inovação, como Google, Nubank, Netflix e Facebook, essa região da Califórnia inspira modelos de negócios e processos, entre eles a rotina e os vários incentivos ao colaborador como forma de motivá-lo a ser mais criativo e produtivo.

Cada vez mais as empresas brasileiras têm se espelhado no Vale do Silício, com o objetivo de mudar o mindset, aproveitar oportunidades, inovar, crescer e se destacar. Um dos pilares para esse movimento é focar no colaborador, oferecendo uma atmosfera positiva e propícia para que ele fique instigado e motivado a criar, produzir, explorar seus potenciais e de se conectar com ou outros, em um ambiente altamente colaborativo. Estudos apontam que colaboradores felizes vendem 37% mais produtos e serviços, produzem em média 31% mais e são três vezes mais criativos.

Pensando nesse novo conceito e formato de gestão e em fomentar essa cultura nas organizações, líderes, diretores e gestores de RH precisam aprofundar conhecimento, entender novas ferramentas para poder disseminar entre os colaboradores para que possam se engajar num novo propósito, mais produtivo e focado no bem-estar físico e mental. O Congresso Brasileiro de Autoconhecimento – Vida!, realizado em Balneário Camboriú em agosto, é um desses eventos que oportunizam a troca de conhecimento e experiências com grandes referências em temas como comunicação não-violenta, psicologia positiva, mudança de mindset, carreira com propósito, entre outros. Sentimos a necessidade de apresentar as técnicas usadas pelas grandes empresas Vale do Silício, que não se baseiam apenas em valores, mas em reforçar a importância de uma equipe saudável, motivada e feliz. Afinal é o que todos queremos, não é mesmo? Encontrar a felicidade e plenitude em todas as áreas da nossa vida. Se permita e se descubra nessa caminhada.


Elaíse- Oficina das Palavras

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by