banner
Blumenau

Aprenda como preparar a quantidade ideal de feijoada por pessoa

Em SC, Linguiça Blumenau é um dos embutidos prediletos na execução do prato que mais agrada na temporada de Inverno

Aprenda como preparar a quantidade ideal de feijoada por pessoa 1Com o Inverno se aproximando, a busca por pratos mais quentes e pesados fica ainda maior. Símbolo de comida brasileira, a feijoada está presente em diversos restaurantes e buffets, sendo servida de várias formas, desde acompanhamento até como prato principal. Por isso, cozinhar uma feijoada é uma boa alternativa para agradar todos em um almoço especial, porém, não é uma tarefa nada simples. Ainda mais quando se trata de uma quantidade significativa de pessoas.

Para facilitar esse processo, o ideal é colocar 50 gramas de feijão e 300 gramas de carne para cada convidado. Os demais ingredientes como embutidos e temperos ficam livres para inserir, lembrando que o essencial é colocar o proporcional por pessoa. Nesta época, a procura por esses produtos fica ainda maior. Especialista no ramo de embutidos e defumados, a empresa Olho, de Pomerode (SC), estima um acréscimo médio de 35% nesta época do ano, período que vale de junho a agosto.

Rolf Konell Jr. sócio da Olho Embutidos e Defumados, ressalta que o embutido que tem maior demanda neste período é a Linguiça Blumenau, que está há mais de 80 anos no mercado, seguido do bacon e da Linguiça Calabresa. “Quanto maior a produção, maiores os resultados, assim, o inverno, é a nossa melhor “safra” do ano e falando em qualidade, que é o nosso principal foco, sem dúvida, que uma feijoada elaborada com produtos de qualidade, consequentemente, resultará em uma excelente feijoada”.

Aprenda como preparar a quantidade ideal de feijoada por pessoa 2Olho Embutidos e Defumados
Rua Ribeirão Areia, 1822, Bairro Ribeirão Areia, Pomerode (SC).

 

 

 

Oficina das Palavras:
Larissa Segatte

Topo