Apresentações musicais do NK Gourmet flertam com o Jazz e a Bossa Nova e Norte Show traz atração inédita nesta semana

Apresentações musicais do NK Gourmet flertam com o Jazz e a Bossa Nova e Norte Show traz atração inédita nesta semana

13 de abril de 2021 Off Por Redação

 

 

O Neumarkt Shopping, em parceria com Clube do Jazz de Santa Catarina, recebe dois expoentes do Jazz e da Bossa Nova nesta semana. Jackson Carlos, jazzista blumenauense que faz a fusão da música pop com o Jazz na sua guitarra, é a atração da Quarta Instrumental (dia 14). E na Quinta Internacional (dia 15), o show fica a cargo de John Mueller, o mais novo nome da Bossa Nova e MPB no Brasil. As apresentações são no NK Gourmet, próximo ao cinema, a partir das 19h.

Já o Norte Show terá um artista inédito nesta semana: o baterista Totó Fonseca. Na quinta (15), às 19h, ele traz o show Drum Beat, uma experiência musical que combina bateria com clássicos do Blues, Rock, Pop e Jazz. Outra atração de envergadura nacional é Mazin Silva, considerado o melhor guitarrista do Brasil. Na quarta (14), ele vai dominar o palco do Norte Shopping, na Praça de Alimentação, com seus solos frenéticos, virtuosidade e repertório pop atual.

Conheça os artistas

Jackson Carlos – Guitarrista, violonista, produtor musical e diretor artístico, desenvolve pesquisa e estudo sobre o jazz e a música brasileira. Atua na cena instrumental em formato solo e com o grupo Jackson Carlos Trio. Possui dois álbuns autorais gravados: “Fabergé” (2012) e “Quando eu for grande” (2016). Atualmente, desenvolve collabs com artistas plásticos através da criação de trilhas sonoras.

John Mueller – Músico profissional há 12 anos, o blumenauense descobriu a paixão pela MPB aos sete anos. Aos dezessete, tocava em bares e casas noturnas. Participou de festivais por todo o Brasil, onde teve a oportunidade de difundir a sua música. Com estilo próprio, traz na bagagem uma sonoridade forte com novos arranjos, sem medo de ousar e sem perder a identidade e princípios básicos da MPB. Seu álbum mais recente é  “Por um Fio”, de 2015.

Mazin Silva – Com musicalidade genuinamente brasileira, toca de Samba, Baião, Bossa Nova, Jazz e Funk-rock a baladas e músicas regionalistas do Sul do Brasil. Prevalecendo sempre os diferentes arranjos e o estilo próprio de compor e de tocar guitarra. Vencedor do Samsung E-Festival instrumental, em 2018, o blumenauense já fez shows nas cidades de Viena e Linz (Áustria) e Berlim (Alemanha), além de se apresentar em festivais nos Estados Unidos e na Espanha.

Totó Fonseca – Baterista atuante de vários projetos musicais na cidade de Blumenau, aprofundou os seus estudos no Curso de Bateria e Percussão da Univali. Atualmente apresenta o DRUM BEAT, uma experiência musical que combina bateria com uma controladora de DJ. A principal vertente é o jazz e afins, permeando a música latina, MPB e o pop.

 

Agende-se

O quê: Shows no Espaço NK Gourmet
Quando: Quarta Instrumental (dia 14), às 19h, com Jackson Carlos; e Quinta Internacional (dia 15), às 19h, com John Mueller
Onde: Neumarkt Shopping, no Espaço NK Gourmet, no pavimento superior (próximo ao cinema)
Quanto: Evento gratuito

 

O quê: Norte Show
Quando: Quarta (dia 14), às 19h, apresentação de Mazin Silva; e quinta (dia 15 ), às 19h, de Totó Fonseca
Onde: Norte Shopping, na Praça de Alimentação
Quanto: Evento gratuito 

 


Fabiana Roza
Atendimento Neumarkt Shopping, Norte Shopping e Balneário Shopping
Primeira Via Comunicação