banner
Política

Aprovada proposta de Jorginho Mello sobre segurança em eventos esportivos

JORGINHO

JORGINHO

BRASÍLIA – A Comissão do Esporte aprovou proposta que torna obrigatório o uso de detectores de metal e a gravação contínua de imagens em eventos de qualquer natureza realizados em ginásios e estádios esportivos. O projeto original, do deputado catarinense Jorginho Mello (PR), tratava da instalação de equipamentos de segurança em arenas e estádios credenciados para a realização de jogos oficiais.

O deputado republicano apresentou o projeto em 2011, pensando também nos grandes eventos como a Copa do Mundo, que está em curso, e as Olimpíadas. Mas o foco principal, lembra o deputado, era garantir a segurança nos eventos esportivos.

E até pela questão temporal, como a Copa já em andamento, o relator da matéria, deputado Vicente Cândido (PT) promoveu algumas alterações no texto.

“Agora, o projeto estende as normas de segurança a arenas com 10 mil lugares e estádios com até 5 mil lugares,” explica Jorginho Mello, salientando que o trabalho foi feito em coordenação junto ao relator petista.

Agora, o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e se for aprovada ali, segue direto para o Senado. A matéria tem caráter terminativo e não precisa passar pelo plenário.


Assessoria do Deputado Jorginho Mello

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by