banner
Simples assim! com Carlos Felski

Arrogância nas empresas causa grandes prejuízos as organizações – por Carlos Felski

Mais um tema que rende um livro.

Neste artigo quero pontuar apenas algumas situações.

 

Arrogância nas empresas causa grandes prejuízos as organizações – por Carlos Felski 1

pixabay

Pessoas arrogantes infelizmente estão em toda parte e quando elas estão ocupando cargos estratégicos dentro das empresas? Bem aí o problema é grande!

Primeiramente é preciso compreender que um “profissional arrogante” pode até ter uma grande formação acadêmica, pode ter um Q.I. muito elevado, mas coloca tudo a perder com sua arrogância.

Vamos compreender melhor o porque a arrogância é tão nociva no ambiente profissional, para isso vou enumerar alguns comportamentos de um profissional arrogante.

01) É extremamente preconceituoso e pré julga todos pela aparência.

02) Não sabe ouvir, sua comunicação é péssima, jamais escuta uma crítica ou sugestão, pois se acha perfeito.

03) Somente suas ideias são válidas, qualquer outra solução ele vê com desprezo.

04) Quer sempre ser o centro das atenções, vive contando e enaltecendo seus feitos pessoais e profissionais.

05) Por fim, suas habilidades de relacionamento são horríveis, não consegue ser simpático com ninguém, um verdadeiro “mala sem alça”.

Um profissional que reúne esses comportamentos acaba afastando as pessoas em sua volta, vive isolado em seu mundo, passa a não saber o que de fato está acontecendo na empresa, pois as pessoas não tem a menor vontade de manter um diálogo com ela, pode até afastar novos e bons fornecedores; Há muito mais para pontuar, mas vamos ficando por aqui.

Para finalizar deixo a minha opinião: Em meio a velocidade da globalização, profissionais arrogantes estão literalmente com os dias contados.

 

O que você pode fazer para deixar o mundo um lugar melhor? – por Carlos FelskiSimples Assim!

Querido(a) leitor(a), gostaria muito de começar a interagir com você, saber a sua opinião, críticas e sugestões, por gentileza entre em contato através do meu whatsapp 47 9 9919 1982 ou se preferir pelo meu e-mail: [email protected] , vai ser um prazer receber seu apoio!

 Gratidão!

Carlos Felski – Life Coach
palestrasquetransformam.com.br

Topo