banner
ADR Timbó

Atendimento do SINE em Timbó teve um salto no mês de agosto

Estando quase dois meses junto a 35ª SDR de Timbó, o Sistema Nacional de Emprego  (SINE) gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, teve no mês de agosto um salto em atendimentos nos serviços de Seguro Desemprego, Intermediação de Mão de Obra e Atendimento a Empregadores. Foram 286 atendimentos somente de Seguro Desemprego.

Segundo os funcionários do Sine, o número de desempregos deu-se pela evidência da Crise Financeira Nacional e o fechamento de Empresas em Timbó e Municípios vizinhos atendidos pelo posto.

Segundo o Caged (Cadastro Geral de empregados e desempregados) no mês de julho  tivemos uma redução de 136 postos de trabalho somente no município de Timbó e este número poderá aumentar neste segundo semestre, visto os atendimentos já prestados no mês de agosto.

No período de janeiro a julho a variação de emprego se manteve positiva com 940 postos empregatícios, sendo que em Timbó temos atualmente 16873 empregos formais.

Segundo o responsável pela Unidade de atendimento do SINE, verifica-se que de acordo com a tendência do mercado estimasse  uma redução de postos de trabalho para este término do ano.

Assessoria de Comunicação

35ª SDR -Timbó

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by