banner
Blumenau

Atividades do Dia Nacional da Construção Social serão realizadas em Blumenau

Dia Nacional da Construção Social 2012

BLUMENAU (SC) – Há sete anos, diversas cidades brasileiras se unem para realizar simultaneamente um evento em prol dos trabalhadores da indústria da construção. O Dia Nacional da Construção Social (DNCS), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), já faz parte do calendário do país e neste ano contará com a participação de 33 cidades do Brasil. Em Blumenau, o evento será organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção do município (Seconci), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Blumenau (Siticom). A ação social será sábado (17/8), das 14h às 18h, no Centro Esportivo do Sesi.

Durante toda a tarde, os trabalhadores da construção civil e seus familiares poderão participar de diversas atividades esportivas e recreativas, além de usufruir de serviços gratuitos. Haverá ainda a participação da Escola Pública de Trânsito, laboratório de informática, doação de mudas, simulação de prática e pilotagem de moto, caricaturista, show de mágica, exposição do 23° Batalhão de Infantaria, oficina do Museu da Hering, sorteio de brindes,distribuição de lanches e muito mais.

Os trabalhadores interessados em participar devem se inscrever na empresa que trabalham ou no Siticom até quarta-feira (14/8). As vagas são limitadas. Nesta edição, o tema que norteia o evento é “Educação para a vida: pequenos gestos para construir uma grande cidade”. O objetivo é mostrar que a educação é fundamental na vida das pessoas, para inserção e interação com o meio. Essa é a quinta vez que Blumenau participa do DNCS. A expectativa da organização é que mais de 2 mil pessoas participem do evento.

Em Santa Catarina, apenas Blumenau e Brusque participarão da ação nacional. “É muito importante que os construtores se engajem com o evento e estimulem seus funcionários a participar”, afirma o presidente do Sinduscon, Amauri Alberto Buzzi. Para o presidente do Siticom, Alberto Francisco Pereira, o DNCS busca reconhecer e resgatar o grande valor que essa categoria desempenha no nosso meio social, oportunizando maior integração social e despertando cidadania na classe.

Sinduscon Blumenau

www.sindusconbnu.org.br

Rua Gustavo Salinger, 702

Itoupava Seca – Blumenau (SC)

Telefone: (47) 3339-9000

Oficina das palavras
Letícia Oberger

Topo