banner
Timbó

Atividades variadas envolvem os escoteiros do GE Purpurata na próxima semana

Atividades variadas envolvem os escoteiros do GE Purpurata na próxima semana 1Neste mês o Movimento Escoteiro comemora o Dia Mundial do Escoteiro, celebrado em 23 de abril e, todos os anos é dedicado uma semana especialmente para comemorar essa data, mostrando o orgulho de ser escoteiro e levando informações e atividades do escotismo para a comunidade. O Grupo Escoteiro Purpurata 168/SC já organizou suas atividades, repassou aos pais e a todos os membros e aguardam os eventos agendados com ansiedade.

Além de trazer visibilidade ao movimento escoteiro, por vezes contribuindo para agregar ainda mais membros, um dos principais objetivos da Semana do Escoteiro é proporcionar ações comunitárias, de conscientização ou mobilização coletiva em benfeitoria dos outros e dos próprios envolvidos, indiretamente, pois evoluem com isso.

A programação do GE Purpurata apresenta uma variação de atividades que englobam caráter espiritual, cívico, cultural, social e de integração entre a família escoteira e com os demais grupos do nosso distrito.

No Dia do Escoteiro, 23, por exemplo, os grupos de Timbó deverão estar presentes na Câmara de Vereadores de Timbó para acompanhar a sessão e potencializar aos jovens o conhecimento de parte dos trabalhos dos poderes públicos municipais. Essa atividade, inclusive, contribui para a conquista das conhecidas especialidades dos escoteiros, os distintivos que são vistos nos uniformes utilizados pelos jovens. Elas demonstram o conhecimento adquirido em temas específicos e de interesse dos membros.

 

20/04

19h – Missa – Participação na Celebração da Capela Santa Rita de Cássia – Bairro Capitais

22/04 (Feriado)

Ida ao Cinema – (horário a confirmar) – Filme no Cine Gracher da Havan de Indaial

23/04 – Dia do Escoteiro

18h – Sessão da Câmara de Vereadores de Timbó

26/04

19h – Sede do Grupo – Masterchef Escoteiro, Noite de Jogos em Família, Cinema Escoteiro

27/04

6h às 10h – Jardim Botânico de Timbó – Amanhecer Escoteiro

Lançamento da Campanha de Doação de Cobertores

28/04

9h – Visitação ao Museu da Música de Timbó – Café Musical

 


Paula Leitão

Topo