banner
Ascurra

Avaliação Nacional da Alfabetização será aplicada nas escolas dos municípios da SDR Timbó

anaA Gerência Regional de Educação (Gered) da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Timbó aplicará a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) aos estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental das escolas públicas, municipais e estaduais, das cidades de Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. O período de aplicação irá ocorrer de 17 a 28 de novembro.

A ANA visa avaliar a qualidade, equidade e a eficiência do Ciclo de Alfabetização das redes públicas, e também produzir informações sistemáticas sobre as unidades escolares, de forma que cada unidade receba o resultado global. Conforme as coordenadoras de aplicação de Timbó, Samira Braidi Valcanaia, e de Indaial, Neide Maria Felippi, serão dois dias de aplicação para cada turma. No primeiro dia os alunos receberão as provas de múltipla escolha e de escrita de Língua Portuguesa e, no segundo dia, será aplicada a prova de Matemática.

 A avaliação é realizada uma vez por ano, sendo que neste ano compreenderá quase três milhões de estudantes, de 5.515 municípios de todo o Brasil.



Assessoria de Comunicação
SDR Timbó

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by