Bar de Blumenau (SC) apoia músicos com não-apresentações que geram couvert e duplicando valor arrecadado

Bar de Blumenau (SC) apoia músicos com não-apresentações que geram couvert e duplicando valor arrecadado

8 de junho de 2020 Off Por Redação

Oito bandas da região serão beneficiadas pela ação da Balbúrdia. Objetivo é somar esforços com os clientes para que músicos não deixem de receber

Ao invés da foto da atração cultural, o cartaz de divulgação da Balbúrdia Cervejeira traz uma pergunta: quem não vai tocar esta semana? O bar de Blumenau (SC), que está aberto respeitando as medidas de distanciamento e higienização constante dos órgãos de saúde, lançou uma campanha para arrecadar couvert artístico para os músicos que mais se apresentaram na casa em quase um ano de funcionamento.

Todas as sextas-feiras e sábados, o público que estiver na casa pode pagar um couvert pela não-apresentação das bandas. O valor é de R$ 3,00 e a casa dobra a doação do cliente. A campanha também acontece online e é possível doar clicando aqui.

Para Rafael Marghotti, um dos sócios da Balbúrdia, a proximidade com os músicos da região motivou a ação. “Todas as semanas recebíamos bandas locais para se apresentarem. Quando tivemos que fechar, entendemos que o impacto para eles seria grande e começamos a pensar em como apoiá-los. Foi aí que percebemos que o público também tinha esse desejo e criamos a ação”, comenta.

O objetivo é arrecadar R$ 8 mil até o dia 10 de julho. As bandas que receberão os couverts pela não-apresentação são: Pedro Possamar, US2, Joana e Marcos Duo, Pacco Jones, Bromance, Fernando Pra e Beiss Costa, 3AM e Karrie King Band.

Sobre a Balbúrdia Cervejeira 

A Balbúrdia é uma cervejaria artesanal e independente e um bar com 30 torneiras que servem chope, drinks e outras bebidas na Rua Antônio da Veiga, em Blumenau (SC). O local é marcado pelo respeito à diversidade e pelo aproveitamento ao ar livre na região central da cidade. O nome é uma homenagem ao coletivo Balbúrdia, que fomenta arte e cultura na região.

O bar funciona de terça-feira a domingo, das 17h às 23h30min.


Marina Melz