banner
Blumenau

Bier Vila terá brassagem aberta com lúpulos frescos colhidos em Pomerode (SC)

Evento acontece neste domingo (14), a partir das 11h e será comandado pelos cervejeiros Gustavo Kielwagen e Vicente Koch. O estilo será o German Ale

Bier Vila terá brassagem aberta com lúpulos frescos colhidos em Pomerode (SC) 1

Brassagem aberta será realizada na Bier Vila neste domingo (14)
Crédito: Daniel Zimmermann

Quem passar pelo Empório Vila Germânica, em Blumenau (SC), este fim de semana poderá acompanhar de perto a fabricação de um rótulo artesanal. A Bier Vila terá uma brassagem aberta de uma German Ale neste domingo (14). A novidade é a utilização de lúpulos brasileiros frescos da variedade Zeus, colhidos em Pomerode (SC). O estilo de cerveja é uma variedade da German Pilsener, com a adição de levedura Ale. O evento será comandado pelos cervejeiros Gustavo Kielwagen e Vicente Koch e terá início às 11h.

Para Ulysses Kreutzfeld, sócio da Bier Vila, a iniciativa é uma forma de aproximar as pessoas do universo das artesanais. “Buscamos sempre promover ações que tragam cada vez mais conhecimento cervejeiro e experiências diferentes para os nossos visitantes. Poder acompanhar de perto os principais passos de preparação de uma cerveja é uma vivência que acreditamos que todos podem ter”, comenta.

A brassagem é aberta ao público e não haverá cobrança de entrada.

Sobre a Bier Vila
Uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país, a Bier Vila fica em Blumenau (SC) e comemora oito anos em 2019. Além de centenas de rótulos na carta de cervejas e estrutura para servir concomitantemente até 40 chopes diferentes, a casa oferece também dezenas de opções gastronômicas inspiradas em países europeus. Mais informações em www.biervila.com.br.


Carol Sperb

Topo