banner
Blumenau

Bloco de carnaval dos Trapamédicos fará ações especiais em hospitais de Blumenau (SC)

Nesta quinta-feira (28), duas equipes passarão pelos corredores dos hospitais Santa Isabel e Santo Antônio para levar o clima da data comemorativa para os pacientes

Bloco de carnaval dos Trapamédicos fará ações especiais em hospitais de Blumenau (SC) 1

Trapamédicos farão ação especial de carnaval nesta quinta-feira (28)
Crédito: Divulgação

A alegria das marchinhas de carnaval e o colorido das fantasias vão transformar os ambientes de duas instituições de Blumenau (SC). O Hospital Santa Isabel e o Hospital Santo Antônio receberão, nesta quinta-feira (28), o bloco da TrapaAlegria, com a participação dos Trapamédicos, ONG que se dedica à transformação do ambiente hospitalar durante todo o ano.

Na ocasião, os corredores das entidades serão transformados em avenidas, fazendo alusão aos desfiles de carnaval. Usando adornos referentes à data, os doutores entoarão marchinhas clássicas e levarão o clima da festa para os pacientes. “Ao contrário das nossas visitas tradicionais, não entraremos nos quartos. Toda a ação acontece nos corredores, para que as pessoas se sintam como em um sambódromo. A ideia é transformar o ambiente, aproveitando a alegria desta data comemorativa”, comenta Adriana Kreibich da Costa, presidente dos Trapamédicos.

O bloco da TrapaAlegria do Hospital Santo Antônio terá a participação das doutoras Papolinha, Biluca, Florisbela, Tampinha e Sidoê Eukuro. Já no Hospital Santa Isabel, a equipe terá a presença dos doutores Girassol, Batatinha, Gagago, Ôda Liska, Quelóca, Risoleta e Risotril.

Sobre os Trapamédicos
Doutores em besteirologia que buscam transformar a rotina de quem está em tratamento. É assim que trabalham os voluntários do Trapamédicos, organização sem fins lucrativos que há mais de uma década atua em Blumenau (SC). Os palhaços de hospital levam semanalmente um clima de descontração para os pacientes que visitam e alertam: eles não querem fazer rir, mas deixar o dia a dia de quem passa por situações difíceis um pouco melhor e mais leve. Em 2013 o projeto ganhou uma vertical: o Trapapet, em que os cães dos voluntários são treinados para realizarem visitas no Asilo São Simeão e também à Ala Psiquiátrica do Hospital Santa Catarina.


Carol Sperb

Topo