banner
Blumenau

Blumenau – Acesso inaugura sala de aula de R$ 30 mil

Nova sala Acesso

A aula inaugural na nova sala de aula do Acesso Educação foi realizada hoje. Com investimento de cerca de R$ 30 mil, a nova área de 70 metros quadrados tem capacidade para 70 alunos estudarem confortavelmente e equipamentos de ponta, como lousa digital e notebook.

O objetivo da nova instalação é oferecer mais espaço para os alunos e aumentar a capacidade física, explica Edson Felipe Grillo, diretor do Acesso Educação. Nesta nova sala são 1,10 metro em cada uma das 70 carteiras, medida acima da média das escolas.

“Com mais espaço o aluno pode se organizar melhor. Isso ajuda no aprendizado, que é o objetivo final de tudo que fazemos aqui”, diz Grillo. Ao invés dos antiquados quadros de giz – que geram poeira e ficam marcados  – , quadros brancos com marcadores especiais serão utilizados pelos professores.

“A nova sala ficou excelente, com quadro muito bem centrado. Muito ergonômica e com os alunos bem distribuídos, dá para ver todos, inclusive a última fila. Melhorou muito para o professor”, diz Robson Gomes, professor de Literatura.

“Uma boa estrutura que foi montada para termos o melhor aprendizado. Ficou mais confortável. Isso é resultado das nossas sugestões para a escola”, Annanda Elise, aluna do Acesso.

A ampliação da estrutura no centro da cidade aparece em um momento de muito crescimento para o Acesso. Nos primeiros cinco semestres de funcionamento a escola registrou aumento de quase 800% no número de alunos. Os investimentos em publicidade e comunicação foram multiplicados e o quadro de professores ampliado.

Além da nova sala, outras duas com capacidade para 40 alunos e uma para 30 alunos atendem aos estudantes. A estrutura também conta com duas cozinhas totalmente equipadas, lounge de entrada, biblioteca e uma sala com células de estudo individuais.

 

Marcos Maia Borges
Jornalista – Registro 44807/SC

Topo