banner
Blumenau

Blumenau conquista primeiro lugar em torneio nacional de robótica

Blumenau conquista primeiro lugar em torneio nacional de robótica 1Durante o último final de semana ocorreu a segunda etapa do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League, no Píer de Mauá, no Rio de Janeiro. A equipe de Blumenau, TechMaker, garantiu o primeiro lugar na categoria Design Mecânico.

Em outras competições, a equipe conquistou resultados significativos, devido à sua performance de alto desempenho. Nas últimas duas edições do torneio, obteve a premiação de primeiro lugar em Estratégia e Inovação e em julho do ano passado conquistou o primeiro lugar no Desafio de Robótica, na Olimpíada do Conhecimento.

O evento deste ano reuniu mais de 1,2 mil estudantes de todo o país. Tanto o time de Blumenau, quanto a Tecnorob, de Brusque e a Agrorobots, de Concórdia, se classificaram como suplentes do torneio que pode levá-las às disputas internacionais.

Educação Maker
A equipe vencedora, TechMaker é formada por alunos do Espaço de Educação Maker do SESI de Blumenau. O Espaço de Educação Maker promove exploração, construção, experimentação e aprendizado colaborativo e coletivo. O aprendizado se dá com pesquisa, experimentos, diálogos interativos e projetos que busquem soluções criativas e inovadoras para problemas sociais. Neste espaço, crianças e jovens podem desenvolver projetos e descobrir, por sua própria experiência, maneiras mais criativas e colaborativas para solucionarem problemas do mundo contemporâneo.


Presse Comunicação Empresarial

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by