banner
Blumenau

Blumenau – Gincaneiros devem arrecadar quatro toneladas de mantimentos em prova social

A ação integra a comunidade à Gincana Cidade de Blumenau com a doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza em supermercado parceiro

Gincana - Entrega de mantimentos (Crédito Divulgação) (2)

Gincana – Entrega de mantimentos (Crédito Divulgação) (2)

Ajudar quem precisa. Esse é o principal objetivo da Gincana Cidade de Blumenau. Por esse motivo, oito entidades do município serão beneficiadas com a prova de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e de limpeza que está movimentando as equipes gincaneiras. A coleta dos itens começou neste fim de semana com seis equipes pedindo a contribuição da comunidade: Amigos do Barney, Arromba, Capitão Caverna, Mik Dundee, Safari e Sherlock.

Ajudar os integrantes a cumprir a prova é simples. Basta ir ao Supermercado Galegão, parceiro da campanha, e doar um ou mais itens para a equipe que está no local. Somente neste primeiro fim de semana de arrecadação, os gincaneiros coletaram mais de uma tonelada de alimentos e cerca de 700 itens de higiene e limpeza. Mas a campanha ainda segue até o dia 16 de julho, sempre aos fins de semana.

Para o presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Leandro Gouvêa, a prova de arrecadação de mantimentos é uma das mais importantes em todas as edições. “Doar alimentos e produtos de higiene e limpeza faz parte da história da nossa Gincana. Sabemos que as entidades necessitam de ajuda para continuar o trabalho tão importante que fazem na nossa cidade. E esse é mais um dos motivos que levam os gincaneiros a contribuir”, destaca.

As entidades beneficiadas serão: Casa São Simeão, Lar do Idoso Bem Viver, Associação Sorrir para Down, Associação de Amigos e Pais de Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef), Casa de Repouso Dalva, Casa de Acolhida São Felipe Neri e Caridade sem Fronteiras.

A ação acontece em duas unidades dos Supermercados Galegão. Quem quiser contribuir, pode garantir a doação nos seguintes locais e datas:

9/7 – Supermercado Galegão Escola Agrícola

8h às 12h: Equipe Coringas

13h30min às 18h: Equipe Mik Dundee

9/7 – Supermercado Galegão Fortaleza

8h às 12h: Equipe Arromba

13h30min às 18: Equipe Amigos do Barney

10/7 – Supermercado Galegão Escola Agrícola

8h às 12h: Equipe Sherlock

10/7 – Supermercado Galegão Fortaleza

8h às 12h: Equipe Tribo dos Anjos

16/7 – Supermercado Galegão Escola Agrícola

8h às 12: Equipe Coringas

13h30min às 18h: Equipe Tribo dos Anjos

16/7 – Supermercado Galegão Fortaleza

8h às 12h: Equipe Safari

13h30min às 18h: Equipe Capitão Caverna

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

Em 2016, o evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro no Parque Vila Germânica.


Andressa da Silva Peixer

Assessoria de Imprensa
Gincana Cidade de Blumenau

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by