banner
Outros

Blumenau (SC) sedia encontro que prepara tenistas para a Copa das Federações

Programação, que acontecerá no Tabajara Tênis Clube, promove o treinamento e a interação entre os melhores jogadores do estado e seus treinadores. Atletas serão convocados pela posição no ranking da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Blumenau (SC) sedia encontro que prepara tenistas para a Copa das Federações 1

Jogadores são convocados de acordo com a classificação no ranking estadual e nacional
Crédito: Kako Waldrich

Um grande evento que reunirá os principais tenistas de Santa Catarina tem data marcada. Dia 1º de maio acontece, no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC), o Encontro FCT/Paquetá Esportes de Treinamento 2019. Para participar, os jogadores precisam ser convocados de acordo com a posição no ranking da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A principal finalidade do evento é a interação entre atletas e treinadores com foco na preparação das equipes que poderão disputar a Copa das Federações, em Uberlândia (MG), no mês de julho.

Conforme o coordenador infantojuvenil da FCT, Luiz Peniza, além de desenvolver os atletas para realizarem seus melhores desempenhos no torneio, o encontro tem o objetivo de promover a união. “É importante que todos estejam alinhados e preparados para enfrentar os jogos da Copa das Federações. Esse torneio é de suma relevância para o esporte catarinense, por isso, é fundamental promover esse intercâmbio entre tenistas e treinadores para diminuir as tensões e aumentar a produtividade dos profissionais”, explica.

Seleção
Serão convocados para participar do encontro seis jogadores nas categorias masculino e feminino, de 12 a 18 anos, sendo os dois primeiros do ranking FCT e também do ranking da CBT. De acordo com critérios técnicos definidos pelo comitê de treinadores da FCT, mais dois tenistas serão selecionados.

Palestra
Tendo em vista as cobranças e responsabilidades que esses jovens têm desde cedo, haverá na ocasião uma palestra gratuita voltada exclusivamente para os pais. O tema “Como contribuir no desenvolvimento tenístico do seu filho” tem como finalidade orientar os familiares a lidar com esses pequenos grandes atletas.

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.


Nádia Fontes

Topo