banner
Apiúna

Blumenau sedia o 6º Encontro Catarinense de Observatórios Sociais nos dias 13 e 14 de agosto

Evento ocorre no Empório Vila Germânica e tem apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau. Temas como o Portal da Transparência e a relação do Observatório com a Controladoria Geral da União serão abordados

Encontro de Observatórios Sociais será no Empório Vila Germânica  Clique para ver em alta resolução | Imagem: Daniel Zimmermann

Encontro de Observatórios Sociais será no Empório Vila Germânica
Clique para ver em alta resolução | Imagem: Daniel Zimmermann

Cerca de 60 representantes das 18 entidades instaladas em Santa Catarina estarão em Blumenau nos dias 13 e 14 de agosto para o 6º Encontro Catarinense de Observatórios Sociais. O evento ocorre no Auditório da Blucredi, localizado no Empório Vila Germânica. O Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau é um dos apoiadores.

Leomir Minozzo, presidente do Observatório Social de Blumenau, diz que a cidade foi escolhida para sediar o evento por conta do trabalho que já realiza na transparência. “Os colegas dos demais municípios entenderam que aqui seria o cenário ideal para trocarmos ideias. Vamos ter dois dias intensos para debater algumas ferramentas e também falarmos sobre o nosso trabalho com um olhar macro”, comentou.

Além dos integrantes dos demais Observatórios já instalados e em fase de implantação, o evento contará ainda com a presença da diretoria do Observatório Social do Brasil e membros do Ministério Público, da Controladoria Geral da União e do Tribunal de Contas da União.

A programação inclui temas como os Portais da Transparência e a relação entre os Observatórios Sociais e Controladoria Geral da União. Uma visita técnica ao Almoxarifado Central da Prefeitura Municipal de Blumenau, oficinas e workshops também acontecem dentro do evento.

Observatório Social

É um movimento pela transparência na administração pública brasileira que começou em 2006 e hoje já são 100 instituições estabelecidas – 18 em Santa Catarina. Além da preocupação com a correta aplicação dos recursos públicos e a transparência, os Observatórios Sociais desenvolvem programas de educação fiscal dirigidos ao cidadão para conscientização sobre os seus deveres e direitos, estímulo ao voluntariado e prevenção a corrupção..

Sobre o Convention

Fundado em 1º de fevereiro de 1991, o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau é um escritório de negócios ligados ao turismo. Com cerca de 100 associados, o objetivo da entidade é captar eventos, aprimorar o atendimento do turista que nos visita e defender os interesses da categoria.

São 14 municípios atendidos: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó.

 

Marina Melz
Melz Assessoria de Imprensa

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by