banner
Blumenau

Blumenau terá noite para apreciar a gastronomia francesa na próxima semana

O Tournée Strasbourg promete trazer aos blumenauenses os sabores e vinhos franceses, na próxima semana, dia  27 de agosto.

Blumenau terá noite para apreciar a gastronomia francesa na próxima semana 1A região francesa é conhecida mundialmente por sua cultura, moda, arte, e claro, a gastronomia. Cada região possui uma culinária própria. Além dos queijos, doces e a panificação, a França é conhecida pelo requinte técnico no preparo dos pratos, que influenciaram muito a gastronomia em todo o mundo. Para trazer um pouco da cultura francesa, e, enaltecer a gastronomia e os sabores em Blumenau, a Enoteca Decanter e o grupo Peugeot Strasbourg Blumenau, promovem no dia 27 de agosto, das 19h às 22h, o Tournée Strasbourg, na rua Itajaí, nº 1999, no bairro do Vorstadt.

Com pratos temáticos e especiarias francesas, a chef Janaina Rickmann, responsável pelo Wine Bar da Enoteca Decanter, conta que o evento terá uma variedade de sabores e experiências gastronômicas para os blumenauenses. “Teremos uma mesa de antepasto, com quichés e queijo da região. Além disso, serviremos um prato tradicional francês, o cassoulet de canard, uma especialidade gastronômica da região de Languedoc-Roussillon, no sul da França. É um preparo de longo cozimento, leva cortes de pato,  embutidos, feijão branco, vinho e mirepoix”, diz.

Uma culinária francesa merece um bom vinho. Com mais de 80 rótulos franceses disponíveis no evento, o público poderá conhecer vinhos tintos, brancos e espumantes de diferentes lugares da França. Com música ao vivo, uma taça customizada e boas histórias, o Tournée Strasbourg promete agitar a cidade e trazer mais conhecimento a respeito da França.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.


Bruna Gabriela Ziekuhr
Presse Comunicação

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by