banner
Notícias

Boletim BM de Timbó – 03/06

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS
DATA/HORA: 08h00min de 02/06/2014 às 06h00min de 03/06/2014

 

O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR INFORMA QUE:

AO SOLICITAR O ATENDIMENTO DA CORPORAÇÃO, FORNEÇA O MAIOR NÚMERO DE DADOS POSSÍVEIS, EX: NOME, RUA, BAIRRO, PONTO DE REFERÊNCIA, A CIDADE O QUAL ESTÁ FALANDO E DETALHAR BEM A SOLICITAÇÃO, A FIM DE QUE SE TENHA UM ATENDIMENTO ÁGIL.

NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, O CORPO DE BOMBEIROS DE TIMBÓ  DISPONIBILIZOU PARA A NOSSA COMUNIDADE:

EFETIVO

BOMBEIROS MILITARES SERVIÇO04
BOMBEIROS MILITARES REFORÇO02
BOMBEIROS COMUNITÁRIOS01
BOMBEIROS CIVIS PROFISSIONAIS01
AGENTES DE DEFESA CIVIL00
 

TOTAL:

 

VIATURAS

 

 

VIATURAS AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA

ASU-322

08

 

 

 

 

 

01

VIATURAS DE COMBATE A INCÊNDIO

ABT-37 ; AT-09

02
VIATURA DE COMANDO E SUPERVISÃO00
TOTAL:03
VIATURAS BAIXADAS

ASU-329

01

ATENDENDO AS SEGUINTES OCORRÊNCIAS

APH – TRAUMA00
APH – CLÍNICO / EMERGÊNCIA MÉDICA03
ACIDENTE DE TRÂNSITO02
ACIDENTE DE TRABALHO00
ACIDENTE DOMÉSTICO00
INCÊNDIO ESTRUTURAL00
 INCÊNCIO FLORESTAL

INCÊNDIO DIVERSO

00

00

 RESGATE/SALVAMENTO/BUSCA00
 PRODUTOS PERIGOSOS00
 DISPENSA DE ATENDIMENTO PELA VÍTIMA00
 APOIO/AUXÍLIO00
 AÇÕES PREVENTIVAS00
 CORTE OU VISTORIA DE ÁRVORE00
 CAPTURA DE ANIMAL PEÇONHENTO00
 CAPTURA DE INSETOS00
  OUTRAS EMERGÊNCIAS (ESPECIFICAR)00
TOTAL:05 

 

 

OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

POR VOLTA DAS 08H30MIN A VIATURA ASU-322 DESLOCOU A RUA OSVALDO CRUZ, NO LOCAL TRATAVA-SE DE UMA COLISÃO ENVOLVENDO O VEICULO COMBI DE COR BRANCA E PLACAS LZF-9618 DE INDAIAL, DE PROPRIEDADE DA EMPRESA WANKE, SENDO CONDUZIDA PELO SR. J.B DE 48 ANOS (ILESO), E A MOTONETA HONDA BIZ 125 DE COR PRETA E PLACA MJS-8180 DE TIMBÓ, CONDUZIDA PELA SRA. A.S.M DE 26 ANOS, A MESMA ENCONTRAVA-SE SENTADA NO LOCAL, APRESENTAVA SUSPEITA DE FRATURA FECHADA EM MEMBRO INFERIOR ESQUERDO E ESCORIAÇÕES EM MEMBRO SUPERIOR ESQUERDO, CONSCIENTE E ORIENTADA, SINAIS VITAIS NORMAIS FOI CONDUZIDA AO PRONTO SOCORRO AOSE PAR AVALIAÇÃO MÉDICA.

POR VOLTA DAS 09H15MIN A VIATURA ASU-322 DESLOCOU A RUA ITAPEMA, NO LOCAL TRATAVA-SE DA MENOR T.K DE 14 ANOS, A MESMA ENCONTRAVA-SE NO COLÉGIO JULIO SCHEIDMANTEL, VEIO A SOFRER UMA QUEDA DE SUA PRÓPRIA ALTURA, APRESENTAVA ESCORIAÇÕES EM MEMBRO SUPERIOR DIREITO E INFERIOR ESQUERDO, CONSCIENTE E ORIENTADA, SINAIS VITAIS NORMAIS FOI CONDUZIDA AO PRONTO SOCORRO UNIMED PARA AVALIAÇÃO MÉDICA.

POR VOLTA DAS 17:00HS A GUARNIÇÃO DO ASU-322 DESLOCOU ATE A RUA MAL. DEODORO DA FONSECA NO BAIRRO NAÇÕES. NO LOCAL TRATAVA-SE DO SR. R.R.Z DE 54 ANOS, O MESMO VEIO A SOFRER UMA SINCOPE, APRESENTANDO HIPERTENSÃO, CONSCIENTE E CONFUSO, FOI CONDUZIDO AO PRONTO SOCORRO AOSE PARA AVALIAÇÃO MÉDICA.

POR VOLTA DAS 18:15HS A GUARNIÇÃO DO ASU-322 DESLOCOU ATÉ A RUA NEREU RAMOS NO CENTRO. NO LOCAL TRATAVA-SE DE UM MAL SÚBITO DA SRA. E. Z. DE 73 ANOS. PACIENTE ENCONTRAVA-SE AS MARGENS DA VIA. CONSCIENTE E ORIENTADA, SINAIS VITAIS ALTERADOS (HIPERTENSÃO). RELATANDO HISTÓRICO FAMILIAR DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES. APÓS ATENDIMENTO FOI CONDUZIDA AO HOSPITAL PARA AVALIAÇÃO MÉDICA.

POR VOLTA DAS 19:45HS A GUARNIÇÃO DO ASU-322 E ABT-37 DESLOCARAM ATE A RUA MAL. DEODORO DA FONSECA NO BAIRRO NAÇÕES. NO LOCAL TRATAVA-SE DE UMA COLISÃO ENTRE AUTOMÓVEL E MOTOCICLETA. AO QUAL O SR. R. A. B. DE 27 ANOS. CONDUTOR DO VEICULO FORD FIESTA, PLACAS ATV-3225 DE CAMPO MOURÃO, PARANÁ, NADA SOFREU. O PACIENTE SR. J. P. M. DE 47 ANOS. CONDUTOR DA MOTOCICLETA HONDA TITAN 125, PLACA LYA-7448 DE TIMBÓ, ENCONTRAVA-SE AS MARGENS DA VIA, DEAMBULANDO, CONSCIENTE E ORIENTADO, SINAIS VITAIS NORMAIS. APRESENTAVA E ESCORIAÇÕES NO CRÂNIO REGIÃO PARIETAL, MEMBROS SUPERIORES E MEMBRO INFERIOR  ESQUERDO. APÓS ATENDIMENTO FOI CONDUZIDO AO HOSPITAL PARA AVALIAÇÃO MÉDICA.

DICA DE SEGURANÇA

 

Alerta fogos de artifícios

 

Com a chegada do período de festas juninas, o Corpo de Bombeiros faz um alerta sobre os riscos de brincadeiras que podem acabar em tragédia. Costumeiramente os fogos são soltos por pessoas inabilitadas, o que aumenta a possibilidade de acidentes. O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe a venda de fogos de artifício que possam causar algum dano para menores. Para melhor aproveitar as festas juninas, recomenda-se substituir a brincadeira de fogos por outras mais saudáveis. Mas se a pessoa insiste em usá-los, existem alguns cuidados básicos a serem tomados:

Nunca acender rojões próximos ao rosto;

Não reaproveitar bombinhas ou rojões que falharam;

Jamais carregar bombinhas no bolso;

Nunca associar bebida alcoólica com o uso de fogos e nem entregar fogos de artifício a crianças, pessoas alcoolizadas ou pessoas inabilitadas para o uso;

Manter as crianças afastadas do local;

Não solte fogos perto de hospitais, sob copas de árvores ou perto de fiações elétricas;

Sgt BM Amaral

Chefe do Socorro

Timbó, 03 de Junho 2014.

 

“Vidas alheias e riquezas a salvar!”

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by