banner
Rio dos Cedros

Bombeiros realizam formatura do CBAE em Rio dos Cedros

Bombeiros realizam formatura do CBAE em Rio dos Cedros 1O Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros realizou nesta quinta-feira, dia 25, na Praça das Bandeiras, a solenidade de formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). O evento contou com a presença do Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, Tenente-Coronel Luciano Mombelli da Luz, Comandante da 2ª Companhia de Timbó, Capitão Rodrigo Vanderlinde, Comandante do Grupamento de Rio dos Cedros, Sargento Lindomar Ceregatti, prefeito de Rio dos Cedros, Marildo Domingos Felippi, vereadores e demais autoridades civis e militares da região. Também estiveram presentes Bombeiros Militares e Comunitários, alunos formandos do CBAE, familiares e comunidade.

Ao todo, foram formados 29 alunos no Curso Básico de Atendimento a Emergências, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros. O CBAE ocorreu de 1º de junho a 13 de julho de 2019, com carga horária de 40h, realizado aos sábados, no auditório do Museu da Imigração. Com a finalidade de oferecer uma capacitação básica à comunidade, para que todos possam reconhecer os riscos e atuar de maneira segura e eficiente em situações de urgência e emergência, estavam inseridas na capacitação básica: noções de prevenção de incêndios e acidentes domésticos, reconhecimento e gestão de riscos e de primeiros socorros.

Durante o curso, foram lecionadas aulas práticas e teóricas, fazendo com que o aluno tivesse vivências das ocorrências e situações cotidianas, colocando em prática o que foi ministrado em sala de aula. Todos os aprovados no CBAE terão a oportunidade de realizar o Curso de Formação de Bombeiro Comunitário (CFBC), que possibilita os cidadãos a atuarem junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Além da formatura do CBAE, durante o evento também foi feita a entrega de homenagem ao Bombeiro Comunitário destaque de 2018, entrega de medalhas e promoção de Bombeiros Comunitários que atuam na região. Na sequência, os formandos e homenageados receberam o tradicional banho, que marcou o encerramento da solenidade.

Texto: Bruna Laline Ramos
Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by