banner
Rio dos Cedros

Bombeiros realizam simulado de evacuação em Rio dos Cedros

Bombeiros realizam simulado de evacuação em Rio dos Cedros 1

Crédito: EEB Giovani Trentini

O Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros promoveu na sexta-feira, 05 de julho, um simulado de evacuação na EEB Professor Giovani Trentini. “A atividade teve como objetivo repassar aos alunos, professores e direção informações sobre o uso correto de extintores de incêndio e realizar o Plano de Emergência/Abandono de Edificação, através da simulação de incêndio na escola”, afirma o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar da cidade, Sargento Lindomar Ceregatti.

A importância desta ação, de acordo com o Comandante, é salvar vidas e preservar patrimônios. “Por meio deste simulado, treinamos de forma planejada, segura e organizada as atitudes e comportamentos que devem ser realizados durante ocorrências de incêndio que ameaçam a vida”, complementou.

Bombeiros realizam simulado de evacuação em Rio dos Cedros 2

Crédito: EEB Giovani Trentini

Cerca de 700 alunos dos turnos matutino e vespertino da EEB Professor Giovani Trentini participaram da atividade. “O simulado foi de suma importância para nossa escola, tendo em vista a necessidade de sermos orientados corretamente a como proceder em situações de emergência”, ressaltou o assessor de direção do educandário, Rafael Marcos Busarello.

De acordo com a direção da escola, este foi o primeiro simulado de evacuação realizado na EEB Professor Giovani Trentini e a ação foi de encontro aos anseios da comunidade escolar e do corpo docente. “O treinamento foi positivo e atendeu as nossas expectativas. As orientações que nos foram repassadas de como proceder nessas situações de anormalidade poderão ser o diferencial entre o salvamento e a tragédia”, disse Busarello.

Bombeiros realizam simulado de evacuação em Rio dos Cedros 3

Crédito – GBM Rio dos Cedros

A atividade de simulado de evacuação realizada em Rio dos Cedros fez parte da operação “Alerta Vermelho”, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), entre os dias 1º e 07 de julho, onde Bombeiros Militares desenvolveram diversas ações em todo o Estado, visitando residências, orientando os cidadãos, aumentando a prevenção contra incêndios e acidentes domésticos.

O “Alerta Vermelho” faz parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 02 de julho. Em Rio dos Cedros, durante a semana do “Alerta Vermelho”, além da realização do simulado na escola, o Corpo de Bombeiros Militar também visitou residências, orientou as famílias e distribuiu folders com informações sobre prevenção em situações de emergência.


Bruna Laline Ramos

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by