banner
Santa Catarina

Bombeiros resgatam criança que sofreu queda de mirante na Serra do Rio do Rastro

Foto: Antônio da Luz – Jornal Sulinfoco

Uma criança de oito anos foi resgatada por Bombeiros Militares e Comunitários de Orleans nesse domingo (28/07) após cair do mirante da Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra, na região Serrana.

O pedido de socorro chegou ao quartel em Orleans por volta das 18h, feito por Policiais Militares Rodoviários (PMRv). A guarnição formada pelo Cabo BM Edson de Freitas e Soldado BM Thiago dos Santos José deslocou-se até o alto da serra imediatamente com os equipamentos necessários para resgate diferenciado.

No local, curiosos já acompanhavam a movimentação. Bombeiros Comunitários de São Joaquim (BC Leando e BC Urbano), dois civis com conhecimentos em rapel, o Soldado BM Diego Ventura Silverio (que estava de folga) e dois Policiais Militares Rodoviários que já estavam no mirante auxiliaram a montagem da estrutura de resgate.

Com o auxílio de um trator, usado como ponto de ancoragem, Cabo BM Freitas desceu até o ponto onde a vítima estava, a cerca de 30 metros do alto do mirante. A menina aparentemente tinha apenas um ferimento leve numa das mãos. A suspeita é de que, na queda, a vegetação tenha amortecido o impacto com o solo.

Após acessar a vítima, Cabo BM Freitas aguardou o término da montagem da estrutura que iria iça-los para o alto do mirante – o que foi realizado em seguida. Ao término da operação, a criança acabou levada para avaliação médica em um hospital da região. Antes, ainda houve tempo do Cabo BM voltar ao local da queda e resgatar também um brinquedo da vítima – como forma de amenizar os impactos psicológicos da situação.

Créditos: CCS do Cmdo-Geral / Fotos: Antônio da Luz – Jornal Sulinfoco

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by