BRK Ambiental inicia implantação de uma Estação Elevatória de Esgoto na Rua Siderópolis, no Bairro Itoupava Norte

BRK Ambiental inicia implantação de uma Estação Elevatória de Esgoto na Rua Siderópolis, no Bairro Itoupava Norte

30 de abril de 2021 Off Por Redação

 

 

Trânsito na via será modificado em frente ao número 254

 

A partir de segunda-feira (3/5), a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo esgotamento sanitário em Blumenau, estará na Rua Siderópolis, no Bairro Itoupava Norte, para começar a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE). O trabalho terá início com a escavação de um poço, com profundidade de aproximadamente cinco metros e diâmetro de 1,50 metro. As obras serão realizadas em frente ao número 254, das 8h às 19h, e devem seguir até a sexta-feira (7/5).

Os serviços são necessários para que esta EEE bombeie o esgoto das redes coletoras que estão implantadas nas ruas Siderópolis, 21 de Abril, 25 de Agosto e transversais, localizadas no Bairro Itoupava Norte, e direcione para a estação de tratamento mais próxima, a ETE Fortaleza.

Durante esse período, o acesso ao local ficará interditado. Os moradores poderão utilizar as Ruas Dois de Setembro e São Ludgero, conforme sinalização e orientação dos colaboradores. Diariamente, a partir das 19h, o acesso será liberado.

Com o término da escavação de poço, o trânsito ficará em meia pista até a implantação da EEE ser concluída, o que levará cerca de quatro meses. Por se tratar de uma obra de grande porte e para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas, o local da obra será isolado com tapumes.

Desvio do transporte coletivo

Em virtude das obras, entre os dias 3 e 7 de maio, a linha 300 (Velha/Aterro/Fortaleza) terá parte do seu itinerário desviado. Na Rua 2 de Setembro, em vez de entrar na Rua Siderópolis, os ônibus desta linha entrarão na Rua 25 Julho, passando na Rua São Ludgero, e depois continuarão seu itinerário normal (Rua 25 Agosto, Rua Fritz Koegler, Rua Francisco Vahldieck e Terminal Fortaleza). Durante o período, o usuário poderá utilizar o ponto de ônibus da Rua 2 de Setembro ou da Rua São Ludgero para o embarque e desembarque.

Estação Elevatória de Esgoto (EEE)

O sistema de coleta de esgoto, na maioria das vezes, é projetado para ocorrer em escoamento gravitacional. No momento em que a topografia não é favorável ou não há presença de desnível natural do terreno, é necessário a utilização de uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE).

A estação elevatória funciona para bombear o esgoto de um ponto mais baixo até outro mais elevado, fazendo com que os efluentes cheguem até a Estação de Tratamento de Esgoto mais próxima. Dessa forma, o sistema contribui para a redução de contaminação e transmissão de doenças diretamente relacionadas ao saneamento básico, impactando positivamente na melhoria da qualidade de vida e da saúde da população de nossa cidade.

Atualmente, Blumenau conta com 56 estações elevatórias, que bombeiam diariamente 19 milhões de litros de esgoto para o devido tratamento. Para sua instalação, sempre é levada em consideração a preservação do meio ambiente, pois o mecanismo viabiliza a coleta e transporte do efluente gerado em locais onde é possível a prestação do serviço pelo método tradicional – gravidade.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail [email protected].

 

BRK AMBIENTAL
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 | [email protected]

 

 


Oficina das Palavras:
Victória Girotto