banner
Artes marciais

Caio Felipe Ramos conquista 1º lugar em seletiva de competição internacional em Florianópolis

Vitória ocorreu um dia após ele garantir o título de campeão Paranaense de Jiu-jitsu, em Curitiba

Caio Felipe Ramos conquista 1º lugar em seletiva de competição internacional em Florianópolis 1Um dia após conquistar o título do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, em Curitiba, o atleta joinvilense Caio Felipe Ramos, 15 anos, obteve mais um êxito para a carreira: ficou em primeiro lugar na categoria faixa verde até 67 kg da Abú Dhabi International Pro Jiu-Jitsu Championship (UAEJJF), seletiva de atletas realizada no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis, neste domingo (1º).

Foram duas lutas bastante duras, mas Caio conseguiu manter a superioridade: contra o primeiro adversário, marcou 11 pontos, e contra o segundo, finalizou com uma chave de braço aos 45 segundos de luta. “Já conhecia esses atletas de outras competições. Eles são muito bons, mas eu consegui impor o meu jogo e conquistar as vitórias sem sofrer pontuação. Estou muito feliz, porque esta é a última competição do ano”, explica o lutador.

Depois da conquista de mais uma medalha de ouro – a medalha de número 62 (ele tem 52 medalhas de ouro, nove de prata e uma de bronze e três cinturões – ele recebeu do instrutor Marciano dos Santos a faixa azul. “Estou honrado com essa nova faixa. Agora é uma nova história que começa na minha carreira”, diz o atleta.

Ele aproveita para fazer um balanço de 2019 e considera que este foi um dos melhores anos da sua carreira desde que começou a lutar, aos oito anos. “Desde o início do ano ele foi incrível: conquistei o título de melhor faixa verde do país em janeiro e o Campeonato Mundial CBJJE, em julho, ambos disputados em São Paulo.

Depois do Ano-Novo, Caio Felipe vai passar uma temporada de duas semanas na academia de Cícero Costa, na capital paulista, para se preparar para um 2020 novamente cheio de lutas e, de preferência, de conquistas. “Estive lá no meio do ano e aprendi muito. Estou certo de que esses dias de treinamentos intensos serão intensos e muito produtivos.”

Título do Paranaense foi conquistado no sábado (30)

Neste sábado (30), em Curitiba, após finalizar dois adversários, Caio Felipe Ramos conquistou o título do Campeonato Paranaense de jiu-Jitsu, e com isso, assumiu a liderança do ranking do Paraná. Na ocasião, ele disse que o título é resultado de muito treino e muita disciplina. “Agradeço novamente a todos que estão me apoiando nesse mundo de lutas”, ressalta o lutador, que conta com os patrocínios da Academia Nuclear, Alemão Lanches, Barbearia Heisenberg, Bejayjay, Cia da Calha, Crash Fight Wear, Estofaria Moreno, Hotel 10, July Nails Design, RS-8 Multimarcas e Webhaus.

 

Foto: Arquivo pessoal, divulgação
Carolina Spricigo – jornalista
Carolina Spricigo Comunica

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by