Câmara de Timbó antecipa devolução de recursos para ajudar nas ações contra coronavírus

Câmara de Timbó antecipa devolução de recursos para ajudar nas ações contra coronavírus

23 de março de 2020 Off Por Redação

 

Na tarde desta segunda-feira, 23, a Câmara de Vereadores de Timbó realizou o repasse de R$ 200 mil aos cofres da Prefeitura de Timbó, a intenção da medida é que os recursos sejam encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social com o objetivo de contribuir com a municipalidade frente às ações de combate ao Covid-19 (coronavírus). Os valores fazem parte do montante referente à Lei Orçamentária Anual, utilizados para a manutenção das atividades do Legislativo timboense e a devolução parcial está sendo antecipada ao Executivo.

O presidente da Casa, vereador Adilson Mesch, frisou que, em contato com o Prefeito Jorge Kruger este externou que a utilização dos recursos se dará para a compra de materiais que deverão suprir as Unidades de Saúde da Família de Timbó, voltados ao atendimento da comunidade neste período em que as ações contra o coronavírus estão intensificadas.

Vale lembrar que o Legislativo timboense em atendimento ao Decreto Estadual nº 515, de 17 de Março de 2020, que declarou estado de emergência em todo o território catarinense, para fins de prevenção e tratamento à COVID – 19, também suspendeu suas atividades administrativas e legislativas. No entanto, a Presidência da Mesa Diretora, está em contato contínuo com os demais vereadores e servidores do Legislativo Municipal, convocando-os se necessário, para encaminhamentos possíveis diante da atual crise de saúde mundial.


Paula Leitão
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Timbó