Câmara de Timbó: Destaques da Sessão de 29 de Julho

Câmara de Timbó: Destaques da Sessão de 29 de Julho

Julho 30, 2025 0 Por Redação

 

 

 

Nesta terça-feira, dia 29 de julho, aconteceu a vigésima sexta Sessão Ordinária da Câmara de Timbó. Confira abaixo os principais assuntos:

Foram encaminhadas os Pedidos de Providência (nº 237 a 248/2025), Informação (nº 69 e 70/2025) e Indicações (nº 79 e 81/2025) ao Executivo, confira aqui o assunto de cada um.

Tribuna livre

Na última sessão de cada mês, qualquer cidadão ou representante de organização da sociedade civil tem espaço para se manifestar na tribuna. O pastor Rafael Alexandre dos Anjos apresentou o trabalho desenvolvido pelo Instituto Revolution no município, que recentemente foi declarado de utilidade pública (Lei nº 3562/2025, de autoria dos vereadores Flávio Ribeiro e Carlos Adriano Krüger). Veja aqui.

Para utilizar a tribuna é preciso solicitar por escrito à Câmara com, no mínimo, dez dias de antecedência.

 

Ordem do Dia

Os vereadores votaram as seguintes matérias:

PLO nº 44/2025, de autoria do Executivo, que designa como “rua Rio Branco”, a rua integrante da REURB Coletiva de interesse especifico do núcleo urbano informal denominado. Aprovado com sete votos. Ausente vereador Flávio Ribeiro.

PLO nº 46/2025, de autoria do Executivo, que altera a Lei nº 3554, de 09 de julho de 2025. Aprovado com sete votos. Ausente vereador Flávio Ribeiro.

Moção de Apelo nº 14/2025, do vereador Flávio Ribeiro e subscrita por todos os vereadores, ao Senado Federal para que paute o Impeachment do Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Aprovado com sete votos. Ausente vereador Flávio Ribeiro.

Requerimento nº 08/2025, do vereador Clauder Geike, solicitando licença sem remuneração por 31 dias. Aprovado com sete votos. Ausente vereador Flávio Ribeiro.

Projetos encaminhados para Comissões

Confira os projetos que foram encaminhados para análise das Comissões Permanentes:

PLC nº 18/2025, de autoria do Executivo, que altera a Lei Complementar nº 138, de 02 de julho de 1998, acrescentando duas funções gratificadas da Educação: uma de Direção de Unidade de Ensino e uma de Auxiliar de Direção de Unidade de Ensino.

PLO nº 47/2025, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e institui o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA) e o Conselho Tutelar do Município de Timbó.

 

Pronunciamentos

Fizeram uso da tribuna para seus pronunciamentos pessoais os vereadores Carlos Adriano Krüger, Rubens Borchardt e Joselito Küss, que também falou nos pronunciamentos de liderança (líder de governo).

As sessões ordinárias acontecem todas as terças-feiras, às 18h. Além de acompanhar presencialmente no Plenário, a comunidade pode assistir as sessões de forma on-line, através do Facebook ou Youtube da Câmara.

Assessora: Raquel Piske/CMT
Foto: Raquel Piske/CMT