Câmara de Timbó realiza 12º Sessão Ordinária

Câmara de Timbó realiza 12º Sessão Ordinária

21 de abril de 2021 Off Por Redação

 

 

Nesta terça-feira, dia 20 de abril, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 12ª sessão ordinária no Plenário da Casa.

Em seu pronunciamento pessoal o vereador Flávio Buzzi mencionou a importância da Consolidação das Leis, no qual encaminhou em 26 janeiro o pedido de consolidação das leis do município. Buzzi, pede o apoio dos demais vereadores para que seja realizado essa técnica legislativa que consiste na integração de todas as leis pertinentes a determinada matéria, revogando-se formalmente as leis incorporadas à consolidação.

Também salientou que está em contato com as associações de bairros, para apoiar na regulamentação dessas instituições, estando em contato com o cartório da cidade.

O vereador Carlos Adriano Krüger salientou que fez um pedido de informação, em 02 de março, referente a Iluminação pública, onde questiona sobre os procedimentos para atendimentos de protocolos e instalação de lâmpadas LED. Em resposta ao pedido, o executivo enviou um cronograma de como estão acontecendo e com os números de instalações por bairro. De acordo com o cronograma elaborado pela empresa Farol do Vale, a modernização de 100% do parque deve ocorrer até o dia 01 de junho 2021.

O vereador Adriano José da Silva questionou sobre os postes sem iluminação pública na região do bairro Mulde, no qual o vereador fará pedido de providência nos próximos dias. Segundo Adriano, da entrada da rua Pomerode, até o Portal do Morro Azul, são 52 postes com falta de iluminação pública.

Vereador Edson Bona fez pedido de providência onde solicita reparos na pavimentação (paralelepípedo) da Rua Treze de Maio, Bairro Vila Germer, e também pede para que a Secretaria de Obras realize limpeza e roçadas nas laterais da Rua Mato Grosso, Bairro Dos Estados.

O vereador Adilson Mesch, realizou alguns pedidos de indicação, Pavimentação da rua Penha – Bairro Quintino, pavimentação da rua Edmundo Lindner – Araponguinhas e pavimentação da Rua Primavera – Araponguinhas.

A vereadora Gilmara Giotti falou de sua visita à Florianópolis, onde esteve na Secretaria de Segurança Pública, solicitando uma sede nova para a delegacia de Timbó, e também uma delegacia de atendimento exclusivo para mulheres.

O vereador Haroldo Fiebes, questiona sobre o abandono ao Horto Florestal, situado junto ao Jardim Botânico. Fez também o pedido de informação referente a pavimentação de passeios públicos em loteamentos e também pede informações sobre Parque Municipal Freymund Germer – Morro Azul, para fins de fiscalização.

Sem mais pauta, a presidente Gilmara Giotti, encerra a 12º Sessão Ordinária, e convoca os demais vereadores para a próxima sessão que acontecerá no dia 27 de Abril.