Câmara de Timbó realizou Audiência Pública

Câmara de Timbó realizou Audiência Pública

30 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

Na noite de quarta-feira (30), os vereadores da Câmara Municipal de Timbó, estiveram reunidos no Plenário, onde participaram da Audiência Pública acerca do PLO Nº 0028/2021, que altera a Lei nº 3071, de 18 de julho de 2019.

Tal projeto tem por finalidade alterar a redação da Lei nº 3071, de 18 de julho de 2019, que passa a ter a seguinte redação:

Torna obrigatória a instalação de sistema de monitoramento por câmeras em instituição de longa permanência de idosos, escolas, creches e unidades pré-escolares privadas e públicas estabelecidas no Município de Timbó, tais estabelecimentos deverão possuir, em suas dependências internas e externas, sistema de monitoramento por câmeras de segurança.

Segundo Secretário de Educação Alfroh Postai, esse projeto vem em prol da segurança das crianças, e também dos profissionais que ali trabalham.

Destacou ainda que o NEI Sonho da Criança, inaugurado recentemente no bairro Quintino, já está equipado com esse o sistema de monitoramento. “Vamos melhorar os que já tem, e trabalhar para implantar nos que ainda não possuem o sistema”, disse Alfroh.

Para o autor do projeto vereador Adilson Mesch, é de suma importância a segurança nesses estabelecimentos. “Essa alteração, vêm para incluir a rede pública de ensino nessa Lei, trazendo mais segurança para alunos e profissionais”.

Lembrando que até o dia 6 de julho, a comunidade ainda pode mandar sugestões sobre o projeto.